Home DESTAQUE São Paulo sofre transfer ban por deixar de pagar comissão a empresário do atacante Calleri

São Paulo sofre transfer ban por deixar de pagar comissão a empresário do atacante Calleri

Tricolor do Morumbi vive grande crise financeira e esportiva em 2025 e não pode registrar jogadores

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
São Paulo sofre transfer ban por deixar de pagar comissão a empresário do atacante Calleri

Calleri está lesionado, mas a sua contratação está causando problemas (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O São Paulo vive uma grande crise financeira e esportiva na temporada. Sem títulos, a equipe vem de uma goleada por 6 a 0 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, torneio em que ainda aspira a uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Com 48 pontos, a equipe treinada pelo argentino Hernán Crespo está na oitava posição na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E como se não bastassem os problemas dentro de campo, a quarta-feira começou de forma desagradável para o Tricolor do Morumbi. O São Paulo sofreu um transfer ban da Fifa e não pode contratar novos jogadores. A punição da entidade se deu por conta do não pagamento de uma comissão à Bama, empresa de agentes de futebol que intermediou a volta do centroavante Jonathan Calleri ao clube.

Conforme informações do site GE, o São Paulo começou a correr para viabilizar a solução do problema tão logo a punição foi publicada. O Tricolor, inclusive, tem a expectativa de quitar nas próximas horas o valor, que gira em torno de 1 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5,3 milhões. A punição ficará vigente até que clube e agente façam um acordo em torno da dívida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o camisa 9 do São Paulo, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, voltou ao clube em 2021. Naquela ocasião, o clube deixou de pagar as comissões para os agentes. Eles relatam que jamais receberam a quantia combinada com o Tricolor. Depois de apresentar as provas, a entidade subiu a punição ao clube paulista.

Leia mais: Jornal americano coloca 9 brasileiros no top 100 destaques da Copa do Mundo 2026
Leia mais: Soteldo desencanta e desabafa após gols da vitória do Flu sobre o Grêmio

São Paulo enfrenta o Inter e pode ajudar rival

Buscando um alento para a temporada — uma vaga na pré-Libertadores — o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o desesperado Internacional, na Vila Belmiro. Uma vitória do Tricolor o mantém próximo da vaga e, de quebra, poderá ajudar o Santos em sua luta contra o rebaixamento. Neste momento, a equipe gaúcha tem 41 pontos, mesma pontuação do Peixe, mas está em desvantagem nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Sem pensar no rival, para este jogo o técnico Hernán Crespo ganhou cinco reforços. Arboleda, Luciano e Ferreira deixaram o departamento médico e estão à disposição para enfrentar o Internacional. Os dois atacantes, pelo menos, devem ser titulares; o equatoriano ainda é dúvida. Além dos três experientes jogadores, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino voltam após cumprirem suspensão.

PUBLICIDADE

Portanto, um possível time do São Paulo nesta noite deve ter: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino (Arboleda); Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreira; Tapia e Luciano.

Better Collective