Thiago Silva deve deixar o Fluminense depois da derrota para o Vasco (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Fluminense perdeu para o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, na noite deste domingo, no Maracanã, e viu o rival ir à final da Copa do Brasil. Mesmo com um time considerado melhor e vencendo a segunda partida por 1 a 0, a derrota no primeiro jogo colocou os times para decidirem a vaga nas penalidades máximas. Como se não bastasse a eliminação para um rival, o clube das Laranjeiras vai ter que lidar com uma grande perda.
Thiago Silva se despediu dos companheiros no vestiário após a derrota e não deve mais jogar com a camisa do Fluminense. Conforme informações do site GE, ainda não se sabe se o zagueiro vai se aposentar ou se seguirá com a carreira em outro clube. Nas últimas semanas, surgiu a possibilidade de o defensor acertar com o Milan. No entanto, ainda não está claro se as negociações seguiram.
“Estou me despedindo do elenco porque não quero me despedir pelo WhatsApp”, teria dito o defensor após a derrota.
Na decisão do jogador, que exaltou o elenco, pesa a distância da família. Neste momento, os dois filhos de Thiago Silva e a esposa moram em Londres. Os meninos jogam nas categorias de base do Chelsea e, portanto, não podem estar no Brasil ao lado do defensor. O fato de poder ainda jogar em um clube na Itália (Milan) diminuiria esse espaço com a família e manteria em Thiago Silva a esperança de ir à Copa do Mundo.
Há alguns meses, Thiago Silva revelou que tinha o sonho de jogar o próximo Mundial. Em entrevista à revista “France Football”, o Monstro, mesmo sem ainda ter sido chamado pelo técnico Carlo Ancelotti, mantinha o desejo e a esperança de ir aos EUA, Canadá e México.
Aposentadoria não está descartada
É bem verdade que Thiago Silva pode seguir com a carreira. Aos 41 anos, o Monstro ainda tem mercado no Brasil e na Europa. No entanto, se seguir com no futebol, será no Velho Continente. Contudo, o zagueiro chegou a manifestar publicamente que tinha o desejo de se aposentar depois do fim do contrato com o clube das Laranjeiras.
Thiago Silva chegou no meio de 2024 ao clube do coração. Ajudou a equipe, que naquele momento estava na zona de rebaixamento, a se manter na Série A. Nesta temporada, foi uma das peças fundamentais na campanha do quarto lugar na Copa do Mundo de Clubes, além do quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Mas a derrota para o Vasco neste domingo tirou todas as possibilidades de o defensor voltar a levantar um troféu pelo clube.
Leia mais: Leonardo Jardim decide deixar o Cruzeiro; Tite surge como principal opção
Leia mais: Vasco passa pelo Fluminense nos pênaltis e pega o Corinthians na final da Copa do Brasil

