Fernando Diniz defendeu o seu trabalho no Vasco e vê evoluão no time (Matheus Lima/Vasco)
A derrota do Vasco para o Mirassol por 2 a 0 nesta terça-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, não somente deu um banho de água fria na equipe carioca como ligou o sinal de alerta para a zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados da rodada, o Cruz-Maltino pode voltar a ter riscos de terminar o campeonato na Série B.
No entanto, o técnico Fernando Diniz voltou a elogiar a equipe. Mesmo com a derrota em casa, a terceira nas últimas seis rodadas (perdeu para São Paulo, Juventude e Mirassol), o treinador defendeu o seu trabalho e viu evolução no time.
“Eu acho que o que traz alento para o torcedor ao longo desses meses em que eu estou aqui é que a gente tem oscilado, mas o time tem evoluído. Não é o mesmo time, a gente teve momentos brilhantes nesse período. O momento de maior baixa foram as cinco derrotas. Num momento muito decisivo, a gente fez uma vitória contra o Inter bastante contundente e hoje a gente jogou bem de novo. Quando o time joga bem, é mais fácil a gente fazer as correções. Hoje, talvez, a gente não teve a contundência do jogo do Inter. Contra o Inter, começamos, fizemos um gol e, mais um pouquinho, fizemos o segundo”, afirmou.
Leia mais: Mirassol vence o Vasco e garante vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026
Leia mais: Reinaldo comemora classificação para fase de grupos da Liberta
Treinador diz que Vasco merecia mais no jogo
A vitória sobre o Vasco colocou a equipe do interior paulista com a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Mirassol fez mais uma boa partida e conseguiu conquistar os três pontos. Mesmo com a consistência do time adversário, Fernando Diniz acredita que o Vasco deveria ter tido uma sorte melhor no confronto. Em sua análise, os números foram bons, mas faltou energia para transformar as oportunidades em gols.
“O Léo Jardim praticamente não participou do jogo com as mãos, e eles também não criaram chances de gol, bola na trave. Nós tivemos dez escanteios, eles tiveram um. Os números nos favoreceram, mas não tivemos a mesma energia e a mesma contundência que no jogo contra o Inter. Isso foi o que faltou no jogo de hoje”, disse.
Perguntado sobre as semifinais da Copa do Brasil, Fernando Diniz, então, comentou sobre como será jogar no Maracanã os dois jogos. Acostumado a São Januário, o time poderia sofrer com as diferenças no gramado e a falta de costume de atuar no Maior do Mundo. O treinador fez questão de lembrar do último confronto entre as equipes no local.
“Vai ter que esperar para ver o resultado. Então não adianta muito eu falar, se futebol é resultado. O primeiro lá a gente ganhou de 2 a 0 sem jogar antes no Maracanã. Aqui é a casa do Vasco. Você falar para o torcedor vascaíno, eu acho que eles preferem jogar aqui em São Januário. Então a gente joga onde é a nossa casa, a preferência é essa”, revelou.

