Home Extra Após perder Gerson, Zenit vai atrás de Danilo, do Botafogo

Após perder Gerson, Zenit vai atrás de Danilo, do Botafogo

O volante é a contratação mais cara da história do Glorioso e estaria na mira dos russos nesta janela.

Por Emerson Silva em 18/01/2026 16:05 - Atualizado há 4 horas

Danilo está na mira do Zenit, da Rússia (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O Botafogo está em processo de reestruturação. Depois de trocar de técnico no fim do ano passado, a diretoria ainda está montando o elenco para a disputa das competições nesta temporada. São chegadas e partidas que vão moldando o time que deve ser a base para 2026.

No entanto, um dos principais nomes do elenco pode estar na lista das saídas ainda nesta janela de transferências. Depois das saídas de Cuiabano e Marlon Freitas, o volante Danilo também pode estar de malas prontas para deixar o clube. O Zenit, da Rússia, estaria disposto a enviar uma proposta pelo jogador.

A equipe de São Petersburgo quer repor com Danilo a saída de outro brasileiro de seu elenco: Gerson. O meio-campista deixou o clube, negociado com o Cruzeiro por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 187 milhões). Por isso, Danilo virou o plano A do Zenit, que espera o sinal verde do jogador para avançar.

Todavia, neste primeiro momento, a sondagem dos russos não seduziu o jogador, que rejeitou a aproximação. Entretanto, essa não deve ser uma abordagem única. O Zenit deve abrir negociações mais uma vez nos próximos dias.

Leia mais: Botafogo recebe proposta do Oriente Médio por Arthur Cabral

Danilo é alvo de mais clubes

Não é de hoje que o volante do Botafogo, revelado pelo Palmeiras, recebe sondagens de clubes europeus. No mês passado, alguns clubes da Premier League sondaram o jogador e buscaram informações para tentar contratá-lo. Conforme informações da ESPN, Fulham e Brighton seriam esses clubes.

Em outro momento, clubes da Itália também demonstraram interesse por Danilo. No entanto, nenhum clube além do Fulham enviou qualquer oferta pelo volante. Os ingleses, assim como os russos, queriam repor a saída de Andreas Pereira e enviaram uma proposta de 30 milhões de euros.

Embora tenha seduzido os dirigentes botafoguenses, a proposta acabou rejeitada sob a alegação de que não havia tempo hábil para contratar outro jogador para a posição. Portanto, Danilo segue no plantel do Glorioso e é peça fundamental dessa reconstrução.

Vale destacar que o clube carioca, por conta da dívida com o Atlanta United pela compra do meia Thiago Almada, ainda está sob punição imposta pela Fifa. O famigerado transfer ban impede o Alvinegro de registrar qualquer novo jogador contratado. Assim, em caso de uma possível venda de Danilo, o Botafogo pode não conseguir repor a perda.

Exit mobile version