Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
O Flamengo começou o Brasileirão de forma negativa ao ser derrotado pelo São Paulo, no Morumbis. Mesmo abrindo o placar, o atual campeão brasileiro sofreu a virada na segunda etapa e acabou superado por 2 a 1, em uma partida marcada por reclamações e uma polêmica envolvendo Arrascaeta.
O lance mais discutido aconteceu já nos acréscimos. Após uma cabeçada de Plata e uma defesa espetacular do goleiro Rafael, a bola sobrou para o meia uruguaio. No entanto, ao tentar finalizar, Arrascaeta chutou para fora e, logo em seguida, pediu pênalti, alegando toque do zagueiro Alan Franco. Apesar da pressão rubro-negra, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, e o VAR optou por não intervir.
LEIA MAIS: Filipe Luís se empolga com a chegada de Paquetá: ‘Jogador gigantesco’
O que Mauro Cezar disse sobre Arrascaeta e a arbitragem
A jogada repercutiu fortemente na imprensa, principalmente após a análise do jornalista Mauro Cezar Pereira, que saiu em defesa da arbitragem e fez críticas diretas ao camisa 14 do Flamengo.
Segundo Mauro, Arrascaeta teve uma atuação muito abaixo do esperado e, além disso, conseguiu concluir a jogada mesmo após o contato. Para o comentarista, a tentativa de transformar o lance em pênalti soou como uma forma de tirar o foco da derrota.
— O Arrascaeta entrou totalmente sem ritmo, visivelmente mal. Sobre o pênalti, não foi. Ele (Arrascaeta) consegue finalizar e chuta para fora. Os jogadores ficam reclamando de pênalti, aquela loucura, me desculpa, mas não rola, não me convence. Pra mim, é tentar desviar o foco de uma derrota merecida. Foi uma atuação muito ruim do Flamengo — disse Mauro Cezar, em sua live pós-jogo no YouTube.
Flamengo e São Paulo já miram próximos desafios
Mesmo com a derrota no Brasileirão, o Flamengo terá uma oportunidade imediata de dar a volta por cima. No próximo domingo, a equipe encara o Corinthians em Brasília, na disputa da Supercopa Rei, valendo o primeiro título oficial da temporada.
Já pelo campeonato nacional, o time comandado por Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Internacional, no Maracanã, buscando a primeira vitória na competição.
Enquanto isso, o São Paulo terá uma sequência importante de clássicos pela frente. O Tricolor enfrenta o Santos neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Na sequência, os dois times voltam a se encontrar na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

