Fagner fez 17 jogos na temporada (Crédito: Pedro Vilela/Getty Imagens)
O Corinthians chegou a um acordo para a rescisão de contrato de Fagner, lateral-direito de 36 anos, que ficará livre para assinar em definitivo com o Cruzeiro. O vínculo do jogador com o Timão era válido até o fim de 2026, mas as partes entraram em consenso para o encerramento antecipado.
Fagner retornou recentemente de empréstimo ao clube mineiro e já havia manifestado o desejo de permanecer em Belo Horizonte. O entrave final era justamente o acordo com a diretoria corintiana, que foi solucionado nos últimos dias.
Economia milionária e alívio na folha salarial do Corinthians
Internamente, o Corinthians trabalha com a projeção de uma economia próxima a R$ 8 milhões, considerando salários e possíveis multas rescisórias que seriam devidas até o fim do contrato. Durante o período de empréstimo, o Timão arcava com metade dos vencimentos do atleta, enquanto o Cruzeiro pagava o restante.
LEIA MAIS: Manchester United demite técnico após mais um tropeço; veja cotados
LEIA MAIS: Botafogo se acerta com zagueiro ex-São Paulo e fica perto de volante argentino
Fagner deve assinar por uma temporada com o Cruzeiro
A expectativa é que Fagner chegue a Belo Horizonte até quarta-feira para formalizar contrato com o Cruzeiro. O novo vínculo será válido por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano, dependendo do desempenho e de metas esportivas.
Apesar de inicialmente não demonstrar interesse em estender o contrato do lateral no segundo semestre do ano passado, o departamento de futebol celeste mudou de postura após novas conversas internas. A experiência do jogador, especialmente em competições como a Copa Libertadores, pesou na decisão.
Experiência, concorrência e relação com Tite
Fagner é um nome bem avaliado pelo técnico Tite, com quem trabalhou no Corinthians e também na Seleção Brasileira, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2018. Embora o treinador não tenha feito um pedido direto pela contratação, deixou claro que contaria com o lateral caso houvesse consenso interno.
No Cruzeiro, Fagner chegou no início de 2025 para disputar posição com William. Ambos se alternaram na equipe titular até julho, quando o lateral sofreu uma fratura na fíbula e ficou afastado por grande parte da temporada. No total, foram 17 jogos e uma assistência com a camisa celeste. Atualmente, Kauã Moraes, de 19 anos, também é opção para a lateral direita.
Ídolo recente e números históricos pelo Timão
Revelado no próprio Corinthians, Fagner se despede como um dos maiores ídolos recentes do clube. Ao todo, disputou 578 partidas, marcou 12 gols, deu 70 assistências e conquistou cinco títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.

