Deyverson procura novo clube após entrar em lista de negociáveis do Fortaleza
Centroavante chegou em março do ano passado no Leão do Pici e deve deixar a equipe pelo alto salário
Deyverson está de saída do Fortaleza (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
O irreverente Deyverson deve respirar novos ares em breve. O jogador está em uma possível lista de negociáveis do Fortaleza para a temporada de 2026. O alto salário do jogador e a pouca utilização em campo são fatores determinantes para essa condição neste momento.
Vale destacar que o Fortaleza acabou rebaixado no último Campeonato Brasileiro e vai jogar a segunda divisão em 2026. Portanto, com a queda da receita, a diretoria do Lion resolveu enxugar o elenco e diminuir a folha salarial do futebol.
Sem se encaixar nesse novo modelo de negócios do time nordestino, Deyverson está à procura de outro clube. Com passagem marcante pelo Palmeiras, o centroavante marcou gols importantes também vestindo as camisas do Cuiabá e do Atlético-MG. Neste último, levou a equipe à decisão da Libertadores de 2024.
O CEO do Fortaleza quer usar o mercado que Deyverson ainda tem no futebol brasileiro para negociá-lo com algum clube. Pedro Martins deixou claro que outros jogadores estão na mesma lista de negociáveis e podem deixar o clube com o centroavante.
“Tanto Lucero quanto Deyverson, os dois têm mercado. Alguns clubes estão nos procurando, o staff dos dois atletas também vem nos procurando. E não tem nada definido”, disse o dirigente.
Leia mais: Corinthians contrata goleiro do Fortaleza
Negociações em andamento
Embora ainda não admita, o dirigente do Fortaleza deixou a entender que já ouviu algumas propostas e deve se reunir em breve com os representantes do atleta para ter alguma definição. Contudo, evitou adiantar qualquer clube que esteja querendo contratar o jogador para não virar especulação.
“A gente vai tentar tomar a decisão em conjunto, obviamente respeitando os interesses do Fortaleza. O que sai de especulação eu nem gosto de ficar falando, porque especulação é especulação”, afirmou.
Deyverson entrou em campo pelo Leão do Pici em 37 oportunidades. Marcou nove gols e deu uma assistência. Começou como titular no time treinado por Juan Pablo Vojvoda, mas acabou perdendo espaço para Adam Barreiro com a chegada de Martín Palermo.
Na reta final do Brasileirão, não foi capaz de ajudar o Fortaleza a se manter na Série A. Portanto, na última rodada, a derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, decretou a queda da equipe para a Série B.

