Tite chega ao Cruzeiro depois de mais de um ano afastado (Credit: Alamy)
O técnico Tite finalmente foi apresentado no Cruzeiro nesta quarta-feira. O treinador de 64 anos volta ao futebol depois de ficar um período fora para descansar o corpo e a mente. Em sua entrevista coletiva, o treinador explicou os motivos pelos quais escolheu se afastar do esporte. Tite não assumia um clube desde que saiu do Flamengo, em setembro de 2024.
“Tem uma parábola da águia: chega em determinado momento que ela sai, ela vai para o penhasco, ela fica quieta, ela tira o bico, ela tira a unha e tira a pena, porque ela tem que reciclar em algum momento. Eu tinha essa necessidade de reciclar”, disse.
“Aliás, a minha unha não, mas o meu joelho sim. Estou com a autoestima bem melhor, eu tô legal, tô bem com a minha família, tô bem com as pessoas que eu quero bem e faço aquilo que eu amo, aquilo que eu tenho prazer. Então, se dar esse tempo pra essa reciclagem”, completou.
Tite chega ao Cruzeiro para o lugar de Leonardo Jardim, que deixou o clube mineiro para se dedicar a outras funções no futebol. O ex-técnico da Seleção Brasileira chegou a acertar com o Corinthians no ano passado, mas, com crise de ansiedade, preferiu declinar do convite.
“O atleta de alto nível, o técnico de alto nível, ele tem exigências e cobranças muito altas. E por isso, em alguns momentos, essas situações mentais acabam te pressionando muito. Pô, calma, calma, tem uma vida muito linda, tem que agradecer o Papai do Céu por tudo e ter paz, encontrei a paz, o amor e o carinho e eu posso agora desenvolver o meu trabalho legal”, revelou.
Tite fala sobre Gabigol
Tite foi questionado sobre Gabigol. O atacante, desafeto do treinador da época de Flamengo, se transferiu por empréstimo para o Santos. A chegada do treinador contribuiu para a saída do jogador. No entanto, com um tom sereno, Tite desejou sorte a Gabigol. Além disso, deixou uma janela aberta para a volta do atacante no futuro.
“A gente olha pra frente. Agora eu quero pensar nas possibilidades de utilização do Néiser, do Chico, que tá chegando. Eu desejo sucesso pra ele no trabalho, que ele possa retornar e dar ao Cruzeiro, no momento que for conveniente, a melhor situação possível”, afirmou.
“Eu quero focar no meu trabalho, eu quero focar naquilo que eu possa desenvolver na melhor condição, que ele seja feliz no local. Então, que eu tenha felicidade de estar no Cruzeiro e muito feliz por ter sido escolhido”, concluiu.
Leia mais: Goleiro recém-contratado pelo Cruzeiro sofre lesão e passará por cirurgia

