Matheus Cunha saiu do Flamengo para disputar posição com Cássio (Photo by Martin Fonseca/Latin Sport Images)
O Cruzeiro está no mercado atrás de reforços para vários setores da equipe. Enquanto os dirigentes do clube não estão medindo esforços para trazer o volante Gerson, do Zenit, outras posições vão ganhando forma para elevar ainda mais o bom nível do elenco. É o que acontece no gol. Depois de assinar um pré-contrato com a equipe mineira no meio do ano, o goleiro Matheus Cunha deixou o Flamengo e se apresentou ao novo clube no último domingo.
Contratado para fazer sombra ao titular Cássio, Matheus Cunha vai precisar de um pouco mais de paciência para entrar em campo com a camisa azul celeste. Isso porque o jogador se machucou na última segunda-feira, durante um treinamento visando à estreia do time no Campeonato Mineiro, no próximo dia 10. O clube diagnosticou uma entorse no joelho direito, e o atleta terá que passar por uma cirurgia.
Os médicos do clube ficarão com a responsabilidade de fazer o procedimento no jogador. Matheus Cunha ainda não tem previsão de retorno. Conforme a nota oficial dos mineiros, o goleiro passou por exames que “diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica”. O procedimento deverá ser feito ainda nesta quarta-feira.
Matheus Cunha se apresentou ao clube mineiro na última sexta-feira e treinava com o restante do elenco, que só chegou na última segunda-feira. O arqueiro tinha grandes chances de ser o titular do time no jogo contra o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, se machucou no segundo período de treinos na Toca da Raposa.
Leia mais: Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’
Matheus Cunha perdeu espaço para Rossi
O goleiro, ex-Flamengo, ficou um bom período como reserva imediato no Flamengo. Com Santos como titular, o goleiro começou a ter espaço com a chegada de Jorge Sampaoli, em 2023, no clube carioca. Por lá, foi titular em jogos importantes daquele ano e, mesmo após a contratação de Rossi, Matheus seguia como titular. Sampaoli destacava a sua boa qualidade com os pés na saída de bola.
Contudo, aos poucos foi perdendo espaço com Sampaoli e, logo depois, com Tite, que promoveu o argentino no gol rubro-negro. Em 2024, já sem o prestígio do torcedor, Matheus Cunha foi titular com Tite na campanha do título do Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Esta, pelo menos, até as quartas de final. Isso porque, com a demissão de Tite e a contratação de Filipe Luís, Matheus não jogou mais.
Assim, sem chances, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa e, enfim, se apresentou neste início de ano na equipe celeste.

