Home DESTAQUE Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’

Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’

Lateral-direito tinha contrato com o Timão até o fim do ano, mas preferiu ficar no Cruzeiro

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’

Fagner certou com o Cruzeiro depois de desabafar em sua despedida do Corinthians (Photo: Jota Erre/AGIF)

O lateral-direito Fagner se despediu do Corinthians nesta quarta-feira, depois que o Cruzeiro confirmou a sua permanência no clube. Em tom de desabafo, o jogador escreveu um longo relato em seu Instagram, afirmou que algumas pessoas dentro do clube paulista quiseram a sua saída e conseguiram. No entanto, mesmo com uma dose de “envio de recado”, mostrou respeito ao Corinthians e se mostrou feliz em sua nova fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quiseram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência”, escreveu em um trecho.

Sem espaço, o Corinthians emprestou o jogador para o Cruzeiro. Nesta temporada, Fagner se firmou na equipe de Leonardo Jardim, embora fizesse uma espécie de revezamento com William. Principalmente depois que fraturou a tíbia em um lance no primeiro semestre. Depois que retornou, teve um bom desempenho e, por isso, acertou a sua permanência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só posso agradecer a todos que conviveram comigo no Corinthians, todos os funcionários, atletas, diretores, comissões técnicas e aos torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho. Vivi tudo o que poderia ter vivido nesse clube e sempre intensamente. Nunca medi esforços e saio de cabeça erguida, com a certeza de ter feito o meu melhor e de ter aprendido muito, como homem e como profissional”, escreveu em outro trecho.

Leia mais: Corinthians negocia com zagueiro Gabriel Paulista, ex-Arsenal e Atlético de Madrid

Corinthians ainda deve dinheiro a Fagner

A política de austeridade da diretoria do Corinthians previu uma economia de pelo menos R$ 6 milhões por mês somente com salários dos atletas. Entre os que não tinham mais espaço nessa folha salarial estava o lateral-direito. O Timão não contava mais com os serviços de Fagner, mesmo com um contrato em vigor até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians não divulgou os valores da rescisão com o jogador, mas o que se sabe é que o clube paulista ainda deve uma quantia ao atleta e não receberá nada do Cruzeiro pela transação. Mesmo assim, nos bastidores o acerto foi visto com bons olhos. Vale destacar que o Timão pagava metade dos vencimentos do jogador enquanto ele jogava pela Raposa.

PUBLICIDADE

“O Corinthians agradece ao jogador em nome da Fiel torcida por toda sua entrega ao longo desses anos honrando a camisa alvinegra”, declarou o clube ao confirmar a rescisão de Fagner.

Oriundo da base do Corinthians, Fagner jogou no PSV, da Holanda, e no Vasco antes de voltar ao clube. Foram 578 partidas e cinco títulos (Brasileiro de 2015 e 2017 e Paulistão de 2017, 2018 e 2019).

Better Collective