Hulk deu sinal positivo ao Fluminense (Crédito: Associated Press / Alamy Stock Photo)
O Fluminense trabalha com cautela, mas muita habilidade, a contratação do atacante Hulk, do Atlético-MG. Depois de demonstrar interesse no veterano jogador, o Tricolor passou, neste sábado, para outra fase da negociação. Hulk autorizou os seus representantes a tratarem de sua liberação com o Galo para acertar com o Tricolor das Laranjeiras.
No entanto, para avançar ainda mais no desejo de contar com o atacante nesta temporada, o Fluminense aguarda para resolver dois entraves: convencer o clube mineiro a liberar o jogador. Além disso, Hulk tem uma importante quantia a receber do Galo e, portanto, espera o Atlético quitar a dívida antes de se despedir e ir ao clube carioca.
Hulk se reapresentou de forma normal nesta sexta-feira para o início da pré-temporada do Atlético-MG. Mas o que seria algo impensado há alguns meses virou completamente possível: uma saída do jogador neste momento. Os dirigentes prometeram sentar para conversar com o veterano. Contudo, para que as portas do clube sejam abertas para uma saída, Hulk precisa explicitar a vontade de deixar o Galo.
Conforme informações do site GE, o Fluminense já entrou em contato com as duas partes e, então, segue observando de longe o andar da situação. A reunião entre Galo e os representantes do jogador ainda não aconteceu. Não há, inclusive, contato entre as três partes, pelo menos desde o Natal. Mesmo assim, o Tricolor das Laranjeiras está preparado para avançar ainda mais e acertar com o jogador.
Leia mais: Fluminense acerta a contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG
Presidente do Atlético-MG não quer liberar
O assunto Hulk dentro do Atlético-MG é tratado como um caso à parte. Não somente o núcleo do departamento de futebol resolve, mas todo o staff da SAF, além do presidente do associativo, Sérgio Coelho. Conforme informações de setoristas do clube, é exatamente o presidente um dos maiores entusiastas da manutenção do ídolo na equipe.
No último mês de outubro, quando começaram a circular notícias sobre uma possível saída de Hulk do Atlético-MG, Sérgio Coelho veio a público rechaçar a ideia. Os dois, na ocasião, sentaram para conversar e, logo em seguida, o mandatário da associação fez questão de “anunciar” a permanência do veterano atacante no clube.
“Depois da nossa conversa, ele ficou muito tranquilo. Participaram também o Victor e Paulo Bracks (diretor e executivo de futebol). A gente tem o maior respeito pelo Hulk, muita gratidão. A história dele no Galo é simplesmente a de um dos maiores ídolos que o Galo já teve nos seus quase 120 anos de existência. Então, a Massa atleticana pode ficar absolutamente tranquila que o Hulk continua”, disse na ocasião.

