Home Futebol Ídolo do Paysandu, Yago Pikachu diz que torcia para o Remo na infância

Ídolo do Paysandu, Yago Pikachu diz que torcia para o Remo na infância

Meia contratado junto ao Fortaleza chega para ser titular do Azulino na primeira divisão do Brasileirão

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Ídolo do Paysandu, Yago Pikachu diz que torcia para o Remo na infância

Pikachu chega ao Remo depois de se tornar ídolo do Paysandu (Samara Miranda/ divulgação Remo)

O meia Yago Pikachu foi apresentado neste sábado ao torcedor do Remo. A equipe azulina segue no mercado montando um elenco forte para encarar a temporada 2026. Com o objetivo de se manter na Série A, que voltará a disputar depois de 32 anos, o Remo apostou em um jogador com experiência e passagens por clubes como Vasco e Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do Paysandu, Pikachu revelou que torcia para o Remo em sua infância. Em entrevista ao programa “Rei Cast”, exibido na TV oficial do clube, toda a sua família é remista. O jogador contou ainda que seu pai o levava para assistir aos jogos do Azulino quando criança.

“Não vou mentir, até porque está sendo uma repercussão muito grande a minha vinda para cá. Como falei, os mais próximos de mim, principalmente meus familiares, sabem que a minha família é toda remista, meu pai, minha mãe. O meu pai me levava muito para os jogos do Remo, então eu tinha esse sentimento, tinha esse carinho, mas depois eu fui profissional, como todo profissional”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Pai revela que Neymar pensou em se aposentar após última lesão: ‘Por mim, já deu’

Campeão pelo Remo na infância

Pikachu contou ainda que pouca gente sabe, mas ele se tornou campeão de futsal ainda no sub-15 do Remo. Ou seja, não será a primeira vez que o meia vestirá a camisa do Azulino para disputar algum torneio. Com contrato válido até 2027, Pikachu relembrou os momentos e disse que não será estranho vestir a camisa remista no profissional, mesmo depois de tanto tempo.

“Quem é mais próximo de mim, meus amigos e familiares, sempre soube que eu joguei no futsal do Remo, na categoria sub-15. Cheguei até a fazer teste no campo, sub-13, mas eu cheguei a jogar aqui e fui campeão com o Netão, que tem muita história aqui, principalmente no futsal do clube. Cheguei a ser campeão paraense aqui, sub-15, então não é um lugar estranho para mim, porque eu passei praticamente uma temporada toda nas categorias de base do futsal jogando aqui nesse ginásio [Serra Freire, local da entrevista]”, relembrou.

PUBLICIDADE

O elenco do Remo se reapresentou neste sábado no CT do Retrô, em Recife, onde inicia a pré-temporada para 2026. O local servirá de centro de treinamento até o próximo dia 17 de janeiro, véspera da Supercopa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá. Este será o primeiro compromisso do Azulino nesta temporada tão importante para a história do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective