Home Futebol Juca Kfouri diz que dono do Cruzeiro quer ser governador de Minas: ‘É impressionante’

Juca Kfouri diz que dono do Cruzeiro quer ser governador de Minas: ‘É impressionante’

Jornalista analisou a contratação do meia Gerson por 27 milhões de euros junto ao Zeniti, da Rússia

Por Emerson Silva em 09/01/2026 12:50 - Atualizado há 1 dia

Juca Kfouri disse que Pedro Lourenço quer ser governador de Minas (Reprodução/UOL)

O Cruzeiro acertou a contratação do meia Gerson, de 28 anos, por 27 milhões de euros, podendo chegar a 30 milhões por bonificação. A ousadia no mercado fez o clube mineiro estabelecer um novo recorde em contratações no Brasil. Ou seja, esta é a maior transferência de um jogador para um clube brasileiro.

Além disso, o clube mineiro rejeitou uma oferta do Flamengo pelo atacante Kaio Jorge de 30 milhões de euros, ou 24 milhões, mais Everton Cebolinha. Com o intuito de montar uma equipe forte para disputar todos os títulos possíveis, o dono da SAF, Pedro Lourenço, está disposto a investir ainda mais.

A atuação do empresário, mais conhecido como Pedrinho, no mercado da bola levantou suspeitas no jornalista Juca Kfouri. Em sua participação no programa “Posse de Bola”, do UOL, Kfouri afirmou que alguma aspiração política estaria por trás das investidas do empresário no Cruzeiro.

“Eu tenho para mim que o Pedro Lourenço tem dois sonhos: o primeiro é ganhar um título importante para o Cruzeiro, o outro é que ele quer ser governador de Minas Gerais ou até presidente do Brasil. Porque não é possível que ele esteja colocando o patrimônio dele em risco a este ponto”, disse.

Leia também: Palmeiras revela novos uniformes para a temporada

Juca compara SAF do Cruzeiro com o Palmeiras

Juca Kfouri ficou impressionado com Pedro Lourenço, principalmente na parte financeira. O empresário é dono de uma rede de supermercados e, segundo constam os últimos balanços, faz bastante sucesso. Contudo, para o jornalista, é muito arriscado tudo o que ele tem desembolsado na janela do clube.

“Por mais que os supermercados dele estejam um sucesso, é impressionante a história dele. Porque coloca em risco, e já falamos sobre as SAFs aqui mais de uma vez, o clube. A SAF tem ares de mecenato. Nem o Paulo Nobre, com o Palmeiras, foi assim, nem o que ele fez pelo Palmeiras foi o que o Pedrinho está fazendo no Cruzeiro”, afirmou.

Juca Kfouri se referiu ao ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que desembolsou de seu próprio patrimônio uma quantia para sanar dívidas do clube. Muitos atribuem à ajuda de Nobre o sucesso esportivo e administrativo que o clube paulista tem hoje.

O jornalista ainda citou rapidamente a SAF do rival Atlético-MG para corroborar com a sua análise. Para ele, os donos do Galo sucatearam o clube antes de comprá-lo por um preço mais acessível naquele momento.

Exit mobile version