Wesley é monitorado pela equipe de Pep Guardiola (Credit: Action Plus Sports/Alamy Live News)
O lateral-direito Wesley saiu do Flamengo há pouco mais de seis meses e já pode trocar mais uma vez de clube. O jogador é titular da Roma, da Itália, e foi convocado em todas as listas de Carlo Ancelotti até agora. Deve receber uma proposta do Manchester City, da Inglaterra, ainda nesta janela de transferências.
Wesley tem apenas 21 jogos e marcou quatro gols pela equipe da capital italiana. O jogador é titular do time treinado por Gian Piero Gasperini. Portanto, o sucesso rápido no Velho Continente intensificou o monitoramento inglês para ter Wesley. O City fez contato com os italianos para enviar uma proposta.
Conforme informações do site GE, o clube de Pep Guardiola já monitora o lateral de 22 anos desde o ano passado. No entanto, não chegou a fazer nenhuma proposta. Por isso, viu a Roma chegar com 25 milhões de euros e levar Wesley para a Itália.
Os bons números de Wesley ainda podem render mais 5 milhões de euros aos cofres do Flamengo. Isso porque o contrato prevê bonificações por metas estabelecidas. Em caso de outra transferência, o clube carioca pode receber ainda mais uma quantia. Por isso, monitora a movimentação na Europa.
Leia também: Igor Thiago faz história e se torna o brasileiro com mais gols em uma Premier League
Newcastle e Tottenham observam de longe
Na imprensa do Velho Continente, principalmente a da Inglaterra, o nome de Wesley já aparece com uma certa frequência. Clubes como Newcastle e Tottenham já haviam demonstrado interesse no lateral-direito por conta da rápida adaptação à Roma. No entanto, nenhum clube chegou a contactar a equipe da Itália.
Assim, o Manchester City está na frente de uma possível negociação. Por conta do interesse demonstrado anteriormente, antes mesmo de Wesley sair do Flamengo, internamente discute uma proposta para enviar à equipe da capital italiana até o próximo dia 31 de janeiro.
Na visão dos dirigentes dos Cityzens, é de que o lateral é a contratação mais segura, já que neste momento não há jogadores da posição em oferta pelo mundo. Ou seja, Wesley é uma espécie de “bola mais segura” neste momento no mercado da bola.
A Roma ainda não estipulou preço para o lateral-direito. Contudo, promete endurecer qualquer investida pelo jogador. Isso porque Wesley é peça importante no esquema de Gasperini, que ocupa a quinta posição na Série A neste momento. Além disso, a Roma não deve negociá-lo antes da Copa do Mundo.

