Maycon deixa o Corinthians depois de conquistar a Copa do Brasil (Credit: AGIF/Alamy Live News)
Depois de algumas semanas de novela, Maycon acertou, nesta quarta-feira, a sua ida para o Atlético-MG. Ou seja, o volante deixa o Corinthians depois de aceitar a proposta do clube mineiro. O Shakhtar Donetsk também preferiu a proposta do Galo e sacramentou o negócio. O volante é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para exames médicos.
Embora tivesse muito prestígio dentro de seu clube formador, a decisão de ir para o Atlético-MG foi do próprio jogador. Conforme informações do site GE, os ucranianos aceitaram as duas propostas nesta quarta. Portanto, deixaram nas mãos do atleta a decisão final. Assim, Maycon preferiu deixar o Timão rumo a Belo Horizonte para jogar no Galo.
Na visão do jogador, o clube mineiro fez um esforço maior para contar com o seu futebol. Ele não gostou das inúmeras idas e vindas da negociação entre Corinthians e Shakhtar nas últimas semanas. O desejo do jogador era ficar no clube paulista, mas não viu o interesse recíproco. Portanto, decidiu respirar novos ares depois de erguer o troféu da Copa do Brasil pelo Timão.
Pela negociação, o Atlético-MG fica com 50% dos direitos do jogador sem custos. Os ucranianos ficarão com os outros 50% para uma venda futura. O contrato de Maycon com o Shakhtar iria até o fim do ano que vem, mas o jogador tinha a preferência de ficar no futebol brasileiro por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.
Leia mais: Fagner se despede do Corinthians em tom de desabafo: ‘Pessoas quiseram e fizeram isso’
Marcelo Paz voltou atrás no contrato
Antes de deixar o Timão, o ex-diretor de futebol do clube, Fabinho Soldado, deixou tudo acertado com o clube ucraniano. Três anos de contrato e a divisão igualitária dos direitos do jogador. No entanto, com a chegada de Marcelo Paz, os termos mudaram. O Corinthians propôs uma redução do tempo de três para dois anos, o que irritou o Shakhtar Donetsk.
Assim, sem definição, o jogador abriu a janela para ouvir outras propostas. Primeiro, o Galo consultou o clube ucraniano e, em seguida, o jogador. A partir de então, os esforços conjuntos começaram a se intensificar até esta quarta. O Corinthians chegou a voltar atrás e oferecer três anos de contrato, mas já era tarde. Maycon decidiu jogar pelo Atlético-MG.
Maycon deixa o Corinthians depois de atuar em 248 partidas e marcar 18 gols. Pelo clube paulista, Maycon conquistou três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2017) e a Copa do Brasil (2025).

