Home DESTAQUE Paulinho descarta ida ao Corinthians: ‘Sou funcionário do Mirassol’

Paulinho descarta ida ao Corinthians: ‘Sou funcionário do Mirassol’

Diretor executivo da equipe do interior paulista ficará responsável também pela divisão de base

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Paulinho descarta ida ao Corinthians: ‘Sou funcionário do Mirassol’

Paulinho descartou a sua ida para o Corinthians (Photo: Joisel Amaral/AGIF)

O ex-jogador e agora dirigente Paulinho descartou qualquer possibilidade de reforçar o departamento de futebol do Corinthians. Mesmo sendo ídolo da fiel torcida, o diretor executivo do Mirassol renovou o seu vínculo com o clube do interior paulista e, portanto, tirou as chances do Timão de tê-lo na equipe nesta temporada. Mesmo sem ter um contrato formal, Paulinho ressaltou a importância da palavra no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a maioria sabe, eu sou funcionário do Mirassol, não tenho contrato, mas seja num papel, num guardanapo, nós renovamos o meu contrato. Então, assim, é a palavra (que vale)”, disse.

Embora não tenha citado nomes, Paulinho revelou que recebeu convites de alguns clubes brasileiros e, inclusive, do exterior. O motivo pelo qual decidiu ficar no Leão Caipira foi a gratidão. Conforme informações do dirigente, a sua missão dentro do Mirassol ainda não acabou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Realmente foram alguns convites que eu recebi para deixar o Mirassol, porém, como eu sempre falo, quando eu cheguei aqui, eu coloquei uma missão primeiro como coordenador e depois como diretor executivo, que era levar o Mirassol a uma Sul-Americana, e levamos à Libertadores. Então, eu sou um cara que tenho muita gratidão ao clube, só que essa gratidão também se estende pelo meu trabalho”, revelou.

Leia mais: Mirassol anuncia chegada de meia campeão pelo Botafogo que estava no Cruzeiro

Família foi fundamental para ficar

Paulinho não somente acredita que a sua missão no Mirassol ainda não acabou, como teve de ouvir a família para seguir no projeto. Desde dezembro de 2024 no clube, o ex-volante chegou como coordenador no Leão. Hoje, como diretor e responsável também pelas divisões de base, o ex-Corinthians afirmou que a sua família foi fundamental para acertar a sua permanência.

PUBLICIDADE

“Eu fui muito claro com a diretoria de que eu acho que ainda tem muita coisa para fazer no Mirassol, algumas situações de crescer junto ao clube, principalmente num ano tão importante como esse ano. Então, foram convites importantes, de instituições importantes do Brasil e fora também do país. Porém, depois de sentar com a família, conversar, analisar um cenário para a minha carreira, eu permaneço no Mirassol”, contou.

PUBLICIDADE

A boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro levou outros clubes a sondar os jogadores do elenco. Muitos deles, inclusive, já saíram para outras agremiações. Paulinho reconhece que não há muito o que fazer, apenas manter o foco no projeto traçado para a temporada de 2026.

“Como eu falei na última partida do ano, é difícil você saber quando vai sair, se vai sair, porque o futebol é dinâmico. Pode ser que um dia aconteça, mas eu não sei quando. Então, continuo focado no planejamento de 2026 com o Mirassol. Espero que a gente possa iniciar e terminar a temporada da melhor maneira possível”, afirmou.

Better Collective