Sem Rony, Santos negocia com Michael, do Flamengo, para o ataque
Jogador está sem espaço no Flamengo, atacante vê com bons olhos a transferência para o Peixe
Michael negocia com o Santos para esta temporada (Photo: Rafael Vieira/AGIF)
O Santos está em negociações adiantadas para contratar o atacante Michael, do Flamengo. Com as negociações para trazer Rony, do Atlético-MG, os dirigentes santistas viram Michael como alternativa mais viável para reforçar o ataque.
Conforme informações de setoristas, os clubes discutem um modelo de negócio. O Peixe quer um empréstimo com a ajuda do Rubro-Negro no pagamento dos vencimentos do atleta. Mas uma compra em definitivo não está descartada, já que o Flamengo quer se desfazer do atleta.
Michael está sem espaço no clube carioca e quer ganhar mais minutos em campo. Ou seja, vê com bons olhos uma transferência para o Peixe. Ainda segundo setoristas, nem mesmo uma redução do seu alto salário seria capaz de atrapalhar o possível negócio.
Um fator que pode ser determinante para a transferência é a ligação de Michael com Gabigol, recém-contratado pela equipe da Vila Belmiro. Os dois mantêm contato desde os tempos de Flamengo e são amigos. A possibilidade de jogar com Neymar também pode pesar para o atacante.
O atacante Michael virou alternativa para o ataque uma vez que as negociações por Rony, do Atlético-MG, travaram. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli não quer liberar o jogador para nenhum clube brasileiro. O treinador argentino conta com Rony para a temporada de 2026.
Leia também: Weverton conversa com o Grêmio e irrita a diretoria do Palmeiras
Michael esteve na mira do Corinthians
O atacante Michael é alvo de especulações desde o fim de novembro. Um dos clubes que colocaram o nome do atacante na mesa foi o Corinthians. Na ocasião, o jogador seguia sem conseguir minutos com o técnico Filipe Luís. Assim, o Timão viu a possibilidade de tentar o atleta.
No entanto, os altos valores exigidos pelo Flamengo inviabilizaram qualquer negócio. Outros fatores pesaram para a desistência corintiana. Por exemplo, o transfer ban por conta da dívida com o Santos Laguna, do México, na contratação de Félix Torres.
Vale destacar que Michael é um desejo antigo do Corinthians. Desde que o jogador despontou no Goiás, no Brasileirão de 2019, o clube paulista tenta contratá-lo. No entanto, nunca houve acerto. O interesse em Michael desta vez provocou a ira do ex-jogador e comentarista Casagrande.
“O Corinthians vive fora da realidade, vive num universo paralelo. Vive também numa negação, como eu falei do Neymar. O Corinthians acha que está rico. O Corinthians acha que não tem transfer ban, que a arena é dele, sabe? E fica pensando em contratações. O Corinthians tem que se organizar para começar a diminuir as dívidas. É isso que o Corinthians tem que fazer”, disse na ocasião, no programa “UOL News Esporte”, do Canal UOL.

