Home Extra Diego Ribas minimiza crise no Fla e aposta em reação com Paquetá

Diego Ribas minimiza crise no Fla e aposta em reação com Paquetá

Ex-capitão demonstra confiança na recuperação do elenco e defende contratação mais cara da história do futebol brasileiro

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Diego Ribas minimiza crise no Fla e aposta em reação com Paquetá

Meia ainda não brilhou em seu retorno (Crédito: DiaEsportivo/Alamy Live News)

A fase do Flamengo em 2026 não começou como o torcedor imaginava. Após um ano anterior marcado por títulos expressivos, o Rubro-Negro enfrenta oscilações neste início de temporada. Ainda assim, o ex-meia Diego Ribas acredita que o momento turbulento será superado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de levantar taças importantes em 2025, como a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, o Fla viu o cenário mudar. A equipe perdeu a decisão da Supercopa para o Corinthians e saiu em desvantagem na disputa da Recopa Sul-Americana após revés na Argentina por 1 a 0, para o Lanús.

Os números refletem a instabilidade: são quatro vitórias, dois empates e seis derrotas até aqui. Consequentemente, a pressão aumentou sobre o elenco comandado por Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Vini Jr. alcança Ronaldinho no ranking de artilheiros brasileiros em LaLiga

Diego Ribas vê momento como transitório

Com 288 partidas, 42 gols, 29 assistências e 12 títulos pelo clube, Diego analisou a fase do Flamengo em 2026 com serenidade. Segundo ele, a cobrança faz parte da rotina de quem veste a camisa rubro-negra.

– O sucesso é difícil de manter, assim como chegar ao topo. O que foi feito no ano passado precisa ser respeitado. Porém, começa uma nova temporada e a exigência continua – afirmou.

PUBLICIDADE

Além disso, o ex-capitão reforçou que a responsabilidade pela recuperação está internamente no elenco. Para ele, os atletas reconhecem a situação e trabalham para corrigir os erros. Portanto, trata-se de um momento passageiro.

PUBLICIDADE

– A solução está dentro do grupo. Assim como surgem os problemas, também nasce ali a resposta. O Fla vai reencontrar o bom futebol – completou.

Expectativa alta sobre Paquetá

Outro ponto abordado foi a chegada de Lucas Paquetá, reforço mais caro da história do futebol brasileiro. Até agora, o meia soma seis partidas e um gol, desempenho considerado discreto diante da expectativa criada.

Entretanto, Diego saiu em defesa do jogador. Segundo ele, o investimento elevado se justifica pela trajetória construída pelo atleta, que já disputou Copa do Mundo e está acostumado com ambientes de pressão.

– Se pagaram o que pagaram por ele, é porque mereceu. A expectativa é alta, mas sabemos da qualidade que possui. Ele ainda vai evoluir – destacou.

PUBLICIDADE

Pressionado, o Fla volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, às 20h30, diante do Madureira, pela semifinal. Assim, a equipe busca não apenas a vitória, mas também a retomada da confiança.

Better Collective