Home Extra Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo: ‘Toda derrota tem que ter um culpado’

Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo: ‘Toda derrota tem que ter um culpado’

Rubro-Negro perdeu a decisão da Supercopa para o Corinthians e chegou a terceira derrota seguida

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo: ‘Toda derrota tem que ter um culpado’

Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo (Photo: Roberto Casimiro/Fotoarena)

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 0, na tarde do último domingo, em Brasília, e deixou escapar a Supercopa do Brasil. Embora tenha perdido o primeiro título da temporada, o técnico Filipe Luís evita caça às bruxas em seu time. O treinador fez questão de rechaçar que o problema do time seja físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o resultado não vem, começa uma procura por desculpas ou culpados. E não é assim. Os dois times estão em um começo de temporada, ainda alcançando a melhor forma física. A verdade é que a minha equipe acabou com um a menos e passou praticamente o segundo tempo todo no campo do adversário”, disse.

“Se fosse a parte física, com certeza não seria assim. O segundo tempo, com um a menos, a tendência é que o Corinthians fizesse três, quatro gols e ganhasse com sobras de uma equipe que deveria estar melhor fisicamente, como você falou. E não é o caso”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como dito acima, Filipe Luís quer evitar caça às bruxas e também não pretende colocar a culpa na parte física. O técnico rubro-negro fez uma análise das três derrotas seguidas, algo inédito desde que assumiu o time em setembro de 2024, sem citar problemas no time.

“Gosto de ser muito frio com as análises. Cada derrota tem contextos diferentes. A do Carioca teve um time mesclado, a do Brasileiro aconteceu, foi fora de casa. É importante deixar claro que não vamos ganhar sempre. A expectativa é muito alta, com certeza. Queríamos vencer hoje”, analisou.

“Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que temos que fazer é o que os jogadores fizeram hoje, que é deixar tudo dentro de campo. Essa é a forma de mais se aproximar da vitória possível”, completou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Michael é apresentado pelo Al-Ula em anúncio criativo na Arábia Saudita

PUBLICIDADE

Filipe Luís critica a expulsão de Carrascal

O Flamengo teve de jogar o segundo tempo inteiro com um a menos. Isso porque Carrascal agrediu o volante Breno Bidon pouco antes do fim do primeiro tempo. No entanto, o jogador do Flamengo só foi expulso após o intervalo. O fato curioso, mas dentro da regra, chamou a atenção de Filipe Luís.

“Nunca tinha visto isso na minha vida. Não sei se já tinha acontecido em algum outro lugar. Os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário como se o lance já tivesse sido revisado. Preparamos todo o plano para jogar onze contra onze”, afirmou.

“Depois, quando vi que foi para o VAR, já comecei a pensar em uma estratégia, de algum recurso para tentar jogar melhor. O time conseguiu ainda ficar com a bola, tentar empurrar o Corinthians para a área o máximo possível. Não quero dar desculpas da derrota, falar nada disso, mas nunca tinha visto”, finalizou.

O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective