Home Extra Gabigol admite desconforto ao enfrentar o Flamengo: ‘Ainda mais no Maracanã’

Gabigol admite desconforto ao enfrentar o Flamengo: ‘Ainda mais no Maracanã’

Atacante, no entanto, reforça a sua torcida para o Santos e deve ser titular da equipe neste domingo

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Gabigol admite desconforto ao enfrentar o Flamengo: ‘Ainda mais no Maracanã’

Gabigol afirmou que não se sente à vontde ao enfrentar o Flamengo (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)

O Santos enfrenta o Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem o seu principal jogador. Neymar, suspenso, não estará em campo. Entretanto, a equipe santista deve ter outro astro em campo: Gabigol está recuperado de dores na panturrilha e deve ser titular da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, ao entrar em campo para enfrentar o Flamengo, clube no qual se tornou um dos principais ídolos da história, Gabigol não vai se sentir à vontade. Pelo menos é o que garantiu em entrevista ao site GE. Embora já tenha tido essa sensação quando jogava no Cruzeiro, encarar o Maracanã, para ele, não será tarefa fácil.

“Sempre é muito difícil, como aconteceu lá no Cruzeiro também. Sendo sincero, eu não me sinto à vontade de jogar contra o Flamengo. Ainda mais no Maracanã. Todo mundo sabe o meu amor pelo Flamengo, pela torcida, pelo Rio de Janeiro. É muito complicado para mim”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Creio eu que quando começa o jogo você quer vencer, dar o melhor e fazer gols. Mas, realmente, para mim é sempre muito difícil enfrentar o Flamengo. Por tudo que eu passei lá e tudo foi muito sincero. Mas, quando a bola rola, eu quero vencer e tenho certeza de que eles também”, seguiu.

Leia também: Santos planeja mandar jogo contra o Coritiba no estádio do Corinthians

Gabigol diz que não pensa em Seleção

O atacante está em um momento de reencontro não somente com o Santos, mas com os gols e o estrelato. Depois de passar os seus dois anos no Flamengo sem brilho e ter uma passagem para esquecer no Cruzeiro, Gabigol tem começado a sua terceira passagem pelo Santos de forma satisfatória.

PUBLICIDADE

Com a proximidade da Copa do Mundo, Gabigol poderia brigar por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira. Contudo, o jogador deixou claro que o seu tempo com a Amarelinha já passou.

PUBLICIDADE

“Acho que 2022 era minha Copa. Agora ficou bem difícil. Tem grandes jogadores, jogadores jovens. Meu foco é totalmente no Santos. Seleção ficou um pouco mais difícil”, afirmou.

Atacante fala sobre Neymar: ‘Pessoa normal’

O camisa 9 do Santos retornou à Vila e por lá reencontrou seu amigo Neymar. Para Gabigol, o Menino Ney é muito mais do que um amigo, é um ídolo. Inclusive na parte familiar, já que Gabriel namora a irmã do astro brasileiro. Entretanto, Gabigol garante que, apesar de ídolo, a relação entre os dois é normal.

“Nós conversamos sobre tudo. Sobre futebol, música, tatuagem, o jogo que aconteceu, o próximo jogo. É uma relação normal. Não é diferente. Claro que ele é um ídolo, um jogador muito importante no nosso time, nosso capitão”, iniciou.

“Ele tem uma liderança muito importante, mas, em relação a mim, posso dizer que ele é um grande amigo e conversamos sobre tudo. Não é uma relação tanto de fã para ídolo. Acaba sendo normal. Não é nada diferente”, concluiu.

PUBLICIDADE

O Santos tem 10 pontos e está na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Better Collective