Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Athletico-PR x Criciúma  – Brasileirão – 13/06/2024

Palpite: Athletico-PR x Criciúma  – Brasileirão – 13/06/2024

Furacão está na cola dos líderes

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Athletico-PR no Brasileirão

Athletico-PR com sequência negativa. Zuma Press / Alamy Stock Photo

Athletico-PR e Criciúma fazem nesta quinta-feira, 13 de junho, duelo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro versão 2024. O ponto de encontro será a Ligga Arena, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). Assista ao duelo pela Cazé TV.

Palpites dos Torcedores para Athletico-PR x Criciúma:

Depois de avaliarmos as estatísticas das campanhas das duas equipes, separamos alguns mercados para palpite na partida. Veja abaixo os detalhes do confronto.

Se cadastre com o código do cupom KTO e receba bônus de boas vindas.

Vitória do Athletico-PR

O Criciúma conta com um elenco mais limitado e vem de uma atuação desastrosa. Além disso, o confronto desta quinta-feira acontece em Curitiba. Jogando em casa, o Athletico-PR costuma conseguir se impor e por isso, a equipe fica com o palpite para a vitória na Ligga Arena nesta rodada. 

Athletico-PR com handicap -1.5

É possível também explorar o handicap. Isso porque o clube catarinense perdeu duas das últimas quatro partidas por pelo menos dois gols de diferença. O mesmo saldo também ocorreu nas últimas duas vitórias do Athletico-PR. Sendo assim, pode fazer o palpite no Furacão com o handicap -1.5, que exige este triunfo por no mínimo dois gols de saldo.  

Retrospecto do Athletico-PR para o jogo

O Athletico-PR vai para a partida depois de um tropeço por 1 a 0 para o Fortaleza. O resultado não chegou a ser surpresa, pois o confronto foi no Ceará. No entanto, o tropeço ampliou para três o número de derrotas seguidas do Rubro-negro. Antes disso, a equipe havia caído para Ameliano e Danubio, jogando em casa pela Copa Sul-Americana.

Neste Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR aparece na 5ª posição, com 13 pontos. A equipe conseguiu quatro vitórias, empatou uma e foi derrotada em duas oportunidades. O ataque já marcou nove gols, enquanto a defesa é a segunda menos vazada da liga, com somente quatro sofridos. O Furacão pode até mesmo terminar a rodada na liderança. Para isso, precisa secar três times nesta quinta-feira. 

Retrospecto do Criciúma para o jogo

Do outro lado, o Criciúma chega de uma atuação bem negativa. Jogando em casa, o clube acabou dominado pelo Cuiabá e goleado por 5 a 2. Para piorar, o tropeço foi o quarto seguido da equipe catarinense. Antes disso, há havia perdido para o Palmeiras e eliminado para o Bahia da Copa do brasil com duas derrotas. O grande problema do Criciúma tem sido o sistema defensivo. A equipe foi vazada em nove das últimas dez partidas disputadas.

No Brasileirão, o Criciúma aparece apenas na 17ª posição, com cinco pontos. A equipe, portanto, abre a zona de rebaixamento e tem um ponto a menos que o primeiro fora. Porém, cabe ressaltar que o time tem dois jogos a menos que a maioria dos participantes. Até aqui, os catarinenses somam duas derrotas, dois empates e somente uma vitória. Foram nove gols marcados e nove sofridos. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial