Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Botafogo x Fluminense  – Brasileirão – 11/06/2024

Palpite: Botafogo x Fluminense  – Brasileirão – 11/06/2024

Rivais em extremos opostos na tabela

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Botafogo na Série A

Botafogo pode assumir a liderança. AGIF / Alamy Stock Photo

Botafogo e Fluminense se encontram nesta terça-feira (11), às 20h de Brasília, no estádio Nílton Santos, localizado no Rio de Janeiro. O Alvinegro está na briga pelo topo, enquanto o Tricolor briga contra a zona de rebaixamento no duelo desta 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha o jogo pelo Premiere.

Palpites dos Torcedores para Botafogo x Fluminense:

Confira agora a avaliação dos mercados para este clássico. Nossa equipe observou os principais dados e separamos alguns palpites para o confronto.

Use o código promocional Betano para começar suas apostas com bônus

Vitória do Botafogo

A partida é marcada por grande rivalidade, mas o momento das duas equipes é bem diferente. O Alvinegro tem colecionado bons resultados, enquanto o Fluminense tem tipo tropeços seguidos neste Campeonato Brasileiro. Por conta deste cenário, o palpite vai para uma vitória do Botafogo nesta terça-feira.

Ambos marcam sim

Apesar do favoritismo do Botafogo, o Fluminense deve também ser eficiente no ataque. Por isso, a expectativa é grande por um placar movimentado. Para este clássico, um caminho é selecionar o ambos marcam sim. Com este palpite, os dois clubes precisam balançar as redes pelo menos uma vez cada no clássico desta terça-feira. Algo que aconteceu no último encontro entre os times, pelo estadual deste ano.

Retrospecto do Botafogo para o jogo

O Botafogo vai para o jogo depois de uma boa vitória contra o Corinthians. Atuando fora de casa, os cariocas conseguiram segurar o adversário e buscar a vitória por 1 a 0. O sistema defensivo foi novamente decisivo para o clube. A equipe chegou a segunda partida seguida sem sofrer gols e das últimas dez apresentações, somente em uma que o time levou mais do que um gol. 

Depois de perder a liderança há duas rodadas atrás, o Botafogo aparece agora na 3ª posição, com 13 pontos. O time tem somente um a menos que Flamengo e Bahia. Portanto, pode terminar a terça-feira na ponta. Até aqui, o Alvinegro acumula quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O clube tem o melhor ataque da liga, com 13 gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes.

Retrospecto do Fluminense para o jogo

O Fluminense entra em campo com uma certa pressão. A equipe até defende uma invencibilidade de quatro partidas, porém, somente uma foi pelo Campeonato Brasileiro. Para piorar, este único jogo teve um desfecho negativo. Afinal, jogando em casa, o Tricolor falhou e permitiu o empate do Juventude em 1 a 1. O resultado trouxe à tona novamente a fragilidade defensiva. O clube foi vazado em quatro das últimas cinco partidas, levando seis gols neste período. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem na 15ª colocação, com seis pontos. A equipe só venceu uma na competição, tendo empatado três e perdido outras três. Foram nove gols marcados, mas 13 sofridos, o que significa a segunda pior defesa da liga. Os cariocas ainda aparecem com somente um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial