Home Palpites Futebol Copa do Brasil Palpite: Criciúma x Bahia  – Copa do Brasil – 23/05/2024

Palpite: Criciúma x Bahia  – Copa do Brasil – 23/05/2024

Tricolor venceu na ida por 1 a 0

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Criciúma no Maracanã

Criciúma tem colecionado empates. A.PAES / Alamy Stock Photo

Criciúma e Bahia fazem nesta quinta-feira, 23 de maio, partida que faz parte da agenda da rodada de volta da 3ª fase da Copa do Brasil versão 2024. O ponto de encontro será o Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). O duelo traz a equipe baiana em vantagem, com a possibilidade do empate. Assista a partida pelo SporTV.

Palpites dos Torcedores para Criciúma x Bahia:

A nossa equipe avaliou os principais cenários deste confronto. Veja a conclusão que chegamos sobre os palpites para este jogo.

Use o código promocional Sportingbet para fazer sua aposta com bônus.

Empate 

Para este segundo jogo é preciso considerar que o Bahia entra em campo sem precisar atacar muito, pois tem a vantagem. Ao mesmo tempo que o Tricolor chega com um melhor futebol e também um elenco mais forte. Por outro lado, o Criciúma não tem sido batido facilmente. Desta forma, o palpite para esta quinta-feira vai para um empate.

Dupla-chance do Bahia

Um outro mercado disponível é o da dupla-chance. Nesta aposta, você seleciona dois resultados para um confronto. Para esta situação, vai considerar a qualidade do Bahia e marcar o Tricolor com a vitória ou empate. Desta forma, qualquer um dos dois desfechos são aceitáveis para este segundo confronto.

Retrospecto do Criciúma para o jogo

O Criciúma não entra em campo desde 30 de abril. Devido aos adiamentos dos jogos das equipes gaúchas e da paralisação do Campeonato Brasileiro, o clube não teve mais compromisso desde a derrota para o Bahia, por 1 a 0. Antes deste tropeço, os catarinenses chegaram a emplacar uma sequência de seis partidas sem perder. Foram três vitórias e três empates no período.

A caminhada do Criciúma tem sido marcada por empates também na Copa do Brasil. O clube não passou do 0 a 0 com o Operário-VG na estreia e avançou pelo ranking. Na fase seguinte, o time parou no 1 a 1 contra o Criciúma e necessitou dos pênaltis para se classificar. Portanto, a equipe ainda não venceu na competição.  

Retrospecto do Bahia para o jogo

O Bahia vai para a partida em meio a uma boa fase. O clube venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no dia 12 de maio. O triunfo foi o quarto seguido do Tricolor, que ainda conta com uma série de invencibilidade de seis partidas. Outro dado importante é que os baianos marcaram gols em todas as últimas dez apresentações. Porém, em seis ocasiões o time também acabou sofrendo gols.

O desempenho do Bahia na Copa do Brasil tem sido com uma certa instabilidade. O Tricolor largou bem, com uma vitória importante por 4 a 0 sobre o Moto Club. No entanto, a equipe depois foi surpreendida pelo Caxias e empatou em 2 a 2. A classificação na 2ª fase só veio através da disputa de pênaltis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial