Home Palpites Futebol Palpite: Criciúma x Cuiabá  – Brasileirão – 09/06/2024

Palpite: Criciúma x Cuiabá  – Brasileirão – 09/06/2024

Jogo é confronto direto contra o rebaixamento

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Trauco pelo Criciúma

Criciúma busca volta a vencer. DiaEsportivo / Alamy Stock Photo

Criciúma e Cuiabá fazem neste domingo, 9 de junho, partida que faz parte da agenda atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O ponto de encontro será o Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h. Assista a partida pelo Premiere. 

Palpites dos Torcedores para Criciúma x Cuiabá:

Avaliamos os dois clubes e listamos alguns cenários para palpite. Confira na sequência quais são os mercados que mais chamam a atenção para a partida. 

Use o bônus LeoVegas e aposte no Brasileirão com bônus

Vitória do Criciúma

A análise deve levar em consideração que os dois clubes precisam buscar a vitória, ao mesmo tempo que sabem que uma derrota tem grande peso por ser confronto direto. Os times entram em meio a resultados ruins, porém, o fator casa e a dificuldade ofensiva do Cuiabá faz com que o palpite vá para o triunfo do Criciúma.

Total de gols abaixo de 2.5

A partida também chama a atenção para apostas em gols. No entanto, o foco é em um placar menos movimentado. Isso acontece porque o Cuiabá sequer balançou as redes neste Brasileirão, enquanto o Criciúma tem um ataque irregular. Desta forma, o palpite pode ser feito no total de gols abaixo de 2.5, que aponta para no máximo duas bolas nas redes.

Retrospecto do Criciúma para o jogo

A volta do Criciúma ao Brasileirão não foi das melhores. O desafio foi difícil e a equipe até conseguiu equilibrar o confronto, porém, acabou levando o gol de derrota nos acréscimos. Com a derrota, o clube agora acumula três reveses seguidos, considerando todas as competições. O time não sabe o que é vencer desde 27 de abril, quando aplicou 4 a 0 no Vasco.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Criciúma aparece na 16ª posição, com cinco pontos. Porém, tem três jogos a menos que a maioria dos participantes. A equipe teve uma vitória, dois empates e uma derrota até aqui. Já marcou sete gols e sofreu quatro até o momento. A vantagem para a zona de rebaixamento no momento é apenas no saldo de gols.

Retrospecto do Cuiabá para o jogo

O Cuiabá vem de um empate em 0 a 0 com o Vitória. O resultado foi negativo porque o jogo foi em casa e contra um rival direto contra o rebaixamento. Para piorar, expôs mais uma vez a fragilidade ofensiva. Considerando todas as competições, o clube chegou a quinta partida seguida em que deixou o campo sem fazer mais do que um gol. Por outro lado, a defesa tem demonstrado estabilidade, com somente dois gols sofridos nas últimas cinco apresentações.  

Neste Brasileirão, o Cuiabá amarga a lanterna. O clube até conquistou o primeiro ponto, mas ainda tem quatro a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Até aqui, o time já foi derrotado em cinco dos seis jogos. A defesa é a quarta pior, com 11 gols sofridos, enquanto o ataque é o menos efetivo, sem sequer marcar gol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial