Home Palpites Futebol Copa Libertadores Palpite: Fluminense x Alianza  – Copa Libertadores – 29/05/2024

Palpite: Fluminense x Alianza  – Copa Libertadores – 29/05/2024

Tricolor já tem o primeiro lugar garantido

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Fluminense na Libertadores

Fluminense busca ter uma das maiores campanhas da Libertadores. A.PAES / Alamy Stock Photo

Fluminense e Alianza Lima fazem nesta quarta-feira, 29 de maio, partida que faz parte da agenda da 6ª rodada da Copa Libertadores versão 2024. O ponto de encontro será o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). Assista a partida pela TV Globo.

Palpites dos Torcedores para Fluminense x Alianza:

Com base na experiência da nossa equipe, fizemos alguns destaques para este jogo. Saiba o que esperar para palpite nesta rodada da competição. 

Conheça o promocode Betmotion e faça suas apostas esportivas com bônus

Vitória do Fluminense

A expectativa é por um jogo aberto, com o Alianza Lima tendo que buscar a vitória e o Fluminense com a vaga assegurada. Por considerar ainda que o confronto acontece no Rio de Janeiro, a expectativa fica todo em torno do Tricolor. Por isso, o palpite na vitória do Fluminense.

Total e gols acima de 2.5

A partida ainda tem importância para o Alianza Lima, que precisa vencer. Por isso, a expectativa é que o time peruano se aventure ao ataque, podendo deixar espaços na defesa. Diante de um Fluminense que joga bem quando tem espaços, um palpite é para o total de gols acima de 2.5. Neste cenário, o confronto tem que terminar com pelo menos três bolas nas redes. 

Retrospecto do Fluminense para o jogo

O Fluminense entra em campo com a situação totalmente resolvida. A equipe tem a classificação garantida e com o primeiro lugar assegurado. Isso porque o clube conseguiu três vitórias e dois empates, somando 11 pontos. O objetivo agora é tentar terminar com a segunda melhor campanha geral, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa até a semifinal. 

Depois de um período irregular, o Fluminense começou a acumular vitórias. Na última apresentação, a equipe teve uma atuação tranquila e conquistou uma vitória sem sustos sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0. Antes disso, o Tricolor superou o Cerro Porteno, por 2 a 1. A evolução passa principalmente pelo bom aproveitamento recente do ataque. O Fluminense marcou pelo menos um gol em todas as últimas seis apresentações. Em quatro delas balançou as redes pelo menos duas vezes.

Retrospecto do Alianza Lima para o jogo

O Alianza Lima vai para o jogo ainda com muita coisa em disputa. Mesmo sem ainda ter vencido, com quatro empates e uma derrota, o clube ainda pode avançar para as oitavas de final. Para isso, o time precisa vencer e torcer para um empate entre Colo-Colo e Cerro Porteno. Porém, mesmo sem a combinação, os peruanos ao menos conseguiriam uma vaga na na Sul-Americana.

A equipe vem de uma péssima atuação pelo Campeonato Nacional. Jogando fora de casa contra o Cusco, o time foi totalmente dominado e caiu goleado por 3 a 0. A defesa, inclusive, tem sido um grande problema. O Alianza Lima foi vazado em quatro das últimas cinco partidas. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial