Home Palpites Futebol Taça de Portugal Palpite: Porto x Sporting  – Copa de Portugal – 26/05/2024

Palpite: Porto x Sporting  – Copa de Portugal – 26/05/2024

Santos defende a liderança da Série B

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Porto no Campeonato Português

Pedro em ação no último clássico. Maciej Rogowski / Alamy Stock Photo

Porto e Sporting fazem neste domingo, 26 de maio, partida válida pela final da Copa de Portugal versão 2024. O ponto de encontro será o Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, portanto, campo neutro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h15 (horário de Brasília). A competição decidida em partida única tem transmissão da ESPN e da Star+.

Palpites dos Torcedores para Porto x Sporting:

São muitas as possibilidades para o palpite no jogo. Veja a seguir o que a nossa equipe analisou com maior destaque para o confronto.

Use o cupom KTO para começar suas apostas esportivas sem risco.

Empate 

Um clássico é sempre marcado por equilíbrio e como as duas equipes vivem um bom momento, a expectativa é por um jogo mais apertado. Outro motivo para isso é que os clubes ficaram no 2 a 2 no confronto mais recente, em 28 de abril. Desta forma, o palpite é por um novo empate neste domingo.

Ambos marcam sim

Uma outra expectativa para este jogo é o ambos marcam sim. Isso porque os dois clubes estão com ataques eficientes. Devido a esta regularidade, a expectativa é que cada time balance as redes pelo menos uma vez. Novamente para isso é possível ter como base o empate com ambos marcam no último clássico entre os times. 

Retrospecto do Porto para o jogo

O Porto vai para a partida depois de um triunfo sobre o Braga, por 1 a 0. Foi a terceira vitória seguida da equipe. Outro destaque é que o clube balançou as redes em todas as últimas nove apresentações. Por outro lado, a defesa foi vazada em seis desses jogos.  

A campanha final do Porto na Copa de Portugal tem sido dominante. A equipe goleou o Estoril, por 4 a 0, superou o Santa Clara por 2 a 1 e avançou com 4 a 1 no agregado diante do Vitória Guimarães. Para buscar o título, o clube conta com o artilheiro do torneio até aqui. Evanílson já balançou as redes sete vezes na competição.

Retrospecto do Sporting para o jogo

Campeão da liga portuguesa, o Sporting chega para a disputa da Copa após uma goleada por 3 a 0 sobre o Chaves. Foi também o terceiro triunfo seguido do time. Cabe ressaltar que a equipe defende uma invencibilidade de 12 partidas. O último tropeço aconteceu em 14 de março, quando o time foi derrotado por 2 a 1 para o Atalanta. 

Na Copa de Portugal, o time teve um caminho fácil até chegar na semifinal. Precisou passar por times como Tondela e Leiria, conseguindo golear por 4 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Depois disso, o clube teve um grande teste, contra o Benfica. No clássico, o Sporting levou a melhor por 4 a 3 no agregado, com o gol decisivo nos acréscimos. Viktor Gyökeres é a principal estrela do time no torneio, com seis bolas nas redes.  

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial