Home Futebol Tiago Nunes diz como vai transformar o Corinthians em time ‘altamente competitivo’

Tiago Nunes diz como vai transformar o Corinthians em time ‘altamente competitivo’

Técnico Tiago Nunes foi contratado pelo Corinthians no fim de novembro e vem estudando como mudar a filosofia de jogo alvinegra

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

O Corinthians viaja no próximo final de semana aos Estados Unidos para participar do torneio de pré-temporada Florida Cup. A longa viagem criticada pelos rivais é vista como positiva pelo técnico Tiago Nunes para se aproximar do elenco e encarar times de qualidade para acelerar a preparação da equipe para jogar o Paulistão e a fase preliminar da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site do torneio, que o Timão participará pela quarta vez, o treinador alvinegro exalta a possibilidade de criar uma boa conexão com o elenco para afinar o entrosamento dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse período inicial é de aprimoramento da parte física. Queremos um time altamente competitivo. Temos que aprimorar os comportamentos de competitividade, de pressão no portador da bola, de equilíbrio defensivo, ações que nos levem rapidamente ao gol adversário. Criar uma conexão entre os atletas para desenvolver um jogo de aproximação e um jogo técnico, que possa nos levar mais facilmente ao gol. São ações que tentaremos aprimorar”, disse.

A previsão é do elenco corintiano viajar aos Estados Unidos no domingo (12) para fazer duas partidas preparatórias nos dias 15 e 18 de janeiro. A ideia de Nunes com a viajgem é mostrar aos atletas qual será a ideia de jogo principal do Timão para a temporada de 2020.

“A pré-temporada é onde aplicamos as principais ideias e compartilhamos com os atletas qual é o planejamento e as ideias que vão nortear o trabalho. Esse primeiro momento é de transformação, de impacto, de mostrar ideias que serão desenvolvidas no decorrer da temporada. É o passo inicial. A partir daí, só os jogos e a própria temporada que vão nos mostrar o caminho a ser percorrido para entender qual será a identidade da equipe durante o ano”, completou.

PUBLICIDADE

“O fato de estarmos juntos nesse período, na Florida, com dois jogos de alto nível, nos ajuda a imaginar uma equipe-base para iniciar o Paulista. Mas também sabemos que a foto do time que começa o ano é diferente da imagem, da foto, que termina a temporada. Então, temos que saber que esse é o primeiro passo, primeira avaliação. E somente a sequência de partidas nos mostrará o caminho exato e qual a organização coletiva que melhor se enquadrará para o nosso time durante essa temporada”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”

Better Collective