Home Extracampo Ídolo do United elogia Xavi por recusar proposta do Barcelona

Ídolo do United elogia Xavi por recusar proposta do Barcelona

Dimitar Berbatov crê que Xavi ainda terá tempo para treinar o Barça: “Um dia ele será seu treinador, mas ninguém quer fazer isso no meio da temporada”

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O ex-jogador e ídolo do Manchester United, Dimitar Berbatov, concedeu uma entrevista ao diário ‘As’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre os assuntos abordados, o búlgaro falou sobre a recusa de Xavi Hernández em treinar o Barcelona, em substituição a Ernesto Valverde, que, por outro lado, foi demitido do cargo no último dia 13.

De acordo com a publicação, ele apoiou totalmente a decisão de Xavi.

PUBLICIDADE

“Eu concordo totalmente com Xavi quando soube que ele havia rejeitado a posição. Você não quer levar a equipe no meio da temporada, isso é certo. O que você sempre quer é uma equipe desde o início da temporada”, disse Berbatov ao ‘As’.

“Além disso, em algum momento, não sei quando, talvez, em um ano, em dois, ou cinco, não importa, Xavi será o técnico do Barcelona. Enquanto isso, o Barcelona vai se sair bem … eles ainda têm Messi na equipe”, ponderou o ex-jogador do United.

Surpreso com a demissão de Valverde

Berbatov disse que a dispensa de Ernesto Valverde do comando técnico do Barcelona o deixou surpreso, a princípio. Isso acabou chamando a sua atenção. Ele revelou: “Fiquei surpreso ao descobrir que o Barcelona havia demitido seu treinador no meio da temporada . É muito impressionante se compararmos com a forma como você trabalha no Premier (League)”.

Um ciclo novo no Barcelona

O ex-jogador búlgaro ainda traçou um paralelo da situação atual do Barcelona com a do seu ex-clube, o Manchester United. Há quase 10 anos, o clube inglês sofre uma mudança de ciclo. De um time temível na Premier League e dentro do continente europeu, a uma equipe que tem dificuldades para se classificar à Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Berbatov afasta a hipótese de o Barcelona esteja em declínio: “Todo mundo, todas as equipes passam por mudanças. O United passou por eles e com o Barcelona não é diferente. Alguns jogadores deixaram o Camp Nou, mas Messi continua… e é o melhor de todos os tempos. Eles apenas precisam reagrupar alguns bons jogadores ao seu redor. Sim, o Barcelona passará por alguns momentos complicados, mas eles ainda têm um DNA vitorioso… especialmente com Messi por perto, completou o ex-centroavante.

LEIA MAIS

Trio de ataque do Manchester United marcaram mais gols que o trio do Liverpool na atual temporada

Barcelona quer adquirir a contratação do jovem japonês Jun Nishikawa