Home Futebol Trio de ataque do Manchester United marcaram mais gols que o trio do Liverpool na atual temporada

Trio de ataque do Manchester United marcaram mais gols que o trio do Liverpool na atual temporada

O trio jovem de atacantes do Manchester United surgem como grande surpresa na temporada e com futuro promissor para o clube.

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Na última década, grandes trios ofensivos se destacaram no futebol europeu. Talvez o de maior relevância pelo futebol apresentado e os títulos conquistados, tenha sido o trio de ataque do Barcelona  MSN ( Messi, Suárez e Neymar).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas nas últimas temporadas o trio que “infernizam” o sistema defensivo dos adversários é formado pelos atacantes do Liverpool, que são eles: Mané, Firmino e Salah. Jogadores formidáveis com alto poder de decisão.

No entanto, o time comandado por Juken klopp não apresenta a mesma taxa de gols dos anos anteriores. O que afeta diretamente nos números do trio de frente.

PUBLICIDADE

Por isso, se contar os números de gols marcados em todas as competições, os três dos Manchester United marcaram mais que do rival Liverpool.

Salah (14), Mane (15) e Firmino (9) marcaram 38 gols combinados para o Liverpool em 2019/20.

Enquanto Rashford (19), Martial (11) e Greenwood (9) conseguiram 39, um número impressionante considerando os companheiros de equipe inferiores tecnicamente.

Ainda faltam muito jogos nessa segunda parte da temporada. É a fase mais decisiva nas grandes competições europeias. Os números podem mudar a qualquer momento. Entretanto, a formatação desse ataque do United pode garantir um futuro para o time comandado por Ole Gunnar Solskjaer, ou pelo treinador que virá talvez comandar o time no futuro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Van de Beek rejeita Manchester United: “Ficarei no Ajax”

Ex-goleiro do Liverpool diz que Firmino não é “tão artilheiro” e coloca atletas de time belga acima do brasileiro

 

PUBLICIDADE