Ex-goleiro do Liverpool diz que Firmino não é “tão artilheiro” e coloca atletas de time belga acima do brasileiro

Mignolet acredita que Roberto Firmino não possui a finalização como uma de suas melhores virtudes

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - LFC

O goleiro belga, atualmente no Club Brugge, comparou o camisa 9 do Liverpool com atletas do seu clube. Dessa forma, o ex-arqueiro dos Reds acredita que o brasileiro não é um artilheiro nato. Sendo assim, preferiu exaltar seus companheiros, afirmando que a dupla citada não perde em nada para o jogador do time inglês.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Hans Vanaken  e Ruud Vormer  são finalizadores muito bons. Firmino e Mo (Salah) são obviamente jogadores de futebol incríveis, mas Firmino não é um ‘matador’ nato. Hans e Ruud certamente não devem ser inferiores a Bobby em termos de finalização.Atrevo-me a dizer que Hans e Ruud são melhores que Roberto Firmino. E que eles têm um nível comparável a Salah”, declarou ao ”Het Laaste Nieuws

Roberto Firmino marcou nove gols em 31 partidas pelo Liverpool nesta temporada. Vormer deixou sua marca três em 30 jogos e Vanaken balançou as redes 13 vezes em 33 partidas em duelos do Brugge.

Apesar de ter garantido a vitória contra o Tottenham, o brasileiro se cobrou bastante, já que desejava ter um melhor desempenho. Porém, Jurgen Klopp preferiu exaltar o jogador, que vem sendo peça-chave na equipe há algum tempo.

“Quando fui encontrar com ele (Firmino) para o abraçar depois do jogo, ele parou-me e começou a falar. Ele disse: “devia ter marcado mais gols. Não ia falar com ele sobre isso! Ele é um super jogador. Não é a primeira vez que digo isto e espero que não seja a última. Ele é realmente impressionante”, afirmou Klopp.

LEIA MAIS