Alisson destaca importância de Roberto Firmino Liverpool: “Ele faz o time jogar”

Além de ajudar a equipe com gols, Firmino é peça-chave no esquema dos Reds

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Liverpool

O camisa 9 garantiu mais três pontos para o Liverpool em jogo diante do Tottenham. Demonstrando faro de artilheiro, o camisa 9 estufou as redes dos Spurs com um chute forte, fazendo o líder da Premier League alcançar a 20ª vitória na competição. Dessa forma, o clube segue como o grande favorito para ficar com o troféu nesta temporada.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após o jogo, Alisson não poupou elogios para Roberto Firmino. Para o goleiro, a qualidade do compatriota é crucial para o time conseguir obter seus objetivos dentro de campo. Sendo assim, o camisa 9 é indispensável para todos dentro de campo.

”Bobby (Firmino) é um dos jogadores mais importantes da nossa equipe – e nós temos muito.s Acho que todo mundo é importante, mas Bobby não apenas marca quando precisamos dele, ele faz o time jogar, ele se move para jogar por trás. Isso é uma coisa boa e é algo que ele gosta de fazer, gosta de ajudar, e estou muito feliz por ele ter marcado porque um atacante precisa marcar para se manter confiante e está nos ajudando com os gols”, declarou ao site oficial do Liverpool.

Apesar da campanha impecável no Campeonato Inglês, Alisson declarou que o foco está em conquistar o título, deixando os recordes um pouco de lado.

”Não pensamos muito em quebrar recordes, mas é bom quando você os quebra. Nós apenas queremos indo em frente, continuar jogando, continuar fazendo o nosso melhor para deixar os fãs felizes, para deixar nossa família orgulhosa, para deixar o chefe orgulhoso, porque trabalhamos muito todos os dias para vir aqui ao campo em uma rodada e ganhar o jogo. Então, fazemos tudo o que está em nossas mãos para que isso aconteça e estamos muito felizes com os três pontos e com o ‘clean sheet’ (jogo sem sofrer gol) de ontem”, acrescentou.

LEIA MAIS

Após vitória sobre o Tottenham, Klopp elogia Firmino: “um super jogador”

Robertson sobre recordes do Liverpool: “Números não significam nada sem um troféu”