Home Futebol Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Caio Canedo está no país há cinco anos e defende o Al Ain

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

O atacante ex-Botafogo, já pode defender a seleção dos Emirados Árabes. Enfim, o jogador se naturalizou após cinco anos atuando naquele país. Depois de deixar o Vitória (BA), Caio desembarcou imediatamente nos Emirados Árabes em 2014, para defender o Al Wasl. Nesse ínterim, marcou 106 gols pelo time local. Posteriormente, em agosto de 2019, foi contratado pelo Al Ain por R$ 23 milhões. Frequentemente a imprensa local falava sobre a possibilidade de naturalização do  ex-Botafogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Carreira de Caio Canedo no Brasil

O jogador, ex-Botafogo, Caio Canedo, é cria das divisões de Base do Volta Redonda (RJ). Aliás, o atleta foi destaque da equipe no Campeonato Carioca de 2008. Logo após as boas atuações, seguiu para o Botafogo. Pelo alvinegro, o atacante atuou em 118 jogos tendo marcado 17 gols, entre 2009 e 2012. Depois disso, o jogador ainda passou por Figueirense, Internacional e Vitória, até seguir para os Emirados Árabes. Caio enxerga com bons olhos a possibilidade de defender o país onde atua.

Siga o Torcedores também no Instagram

“É uma honra ter recebido esse convite. É um prazer imenso representar um país tão maravilhoso. Estou muito grato por tudo que o país fez e continua fazendo por mim e pela minha família. Sobre a seleção, isso só será possível se eu continuar trabalhando forte e buscando sempre o melhor rendimento possível no meu atual clube. Estou muto feliz. Espero continuar fazendo história aqui” – afirmou Caio Canedo.

PUBLICIDADE

Números do ex-Botafogo nos Emirados Árabes

Defendendo o Al Ain desde agosto de 2019, o ex-Botafogo, Caio Canedo, marcou dez gols e deu duas assistências em 15 jogos. Assim chamando atenção dos dirigentes do país. Na atual temporada, a equipe ocupa a quinta posição na Liga dos Emirados Árabes. Aliás, Caio é um dos destaques da equipe, e agora vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez.

Leia mais

Vice de controladoria deixa o Vasco

Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo

PUBLICIDADE

Evanilson renova contrato com o Fluminense e pode jogar domingo

Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020