Home Futebol Sharapova cai na primeira rodada no Australia Open e não sabe se volta no próximo ano

Sharapova cai na primeira rodada no Australia Open e não sabe se volta no próximo ano

A tenista foi eliminada na estreia do torneio e não deu certeza sobre seu futuro como atleta

Henry Zatz
Colaborador do Torcedores.com.

Na madrugada desta terça-feira, dia 21/01, Maria Sharapova estreou com derrota no Australia Open e deu adeus ao torneio. Na partida contra Donna Vekic, a russa perdeu em dois sets por 6-3 e 6-4.

PUBLICIDADE

A ex-número 1 do mundo foi convidada pela organização para participar do torneio, mas mostrou que não está na sua melhor forma. Depois de um 2019 difícil com apenas 15 partida, passando boa parte do ano em recuperação física e a saída precoce, ela deixou seu futuro em aberto.

“Não sei se voltarei a jogar. É muito difícil fazer uma previsão para daqui a um ano, pois não sei como será minha vida nos próximos doze meses”, revelou a atleta em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Sharapova ainda comentou sobre 2019. “No ano passado, acho que joguei apenas sete ou oito torneios, então não acho que se possa olhar para a classificação e tirar conclusões. Simplesmente porque não joguei o suficiente e fiquei ferida a maior parte do ano”, disse ela.

Agora, com esta derrota, a tenista deve cair na classificação geral e sair do Top 350. Atualmente ela está na 145ª posição no ranking da Associação de Tênis Feminino.

Irregularidade após doping

Além da lesão ter prejudicado sua carreira, a atleta perdeu regularidade após ter sido suspensa por causa de doping. Em março de 2016, ela foi flagrada no exame pelo uso de meldonium no próprio Australia Open. Depois de retornar em abril no ano seguinte, Sharapova não conseguiu manter a mesma qualidade de antes e sofre com lesões desde então.

Depois de chegar à final do torneio em 2015, nunca mais repetiu o feito. Em 2016, caiu nas quartas de final para Serena Williams e não participou no ano seguinte. Em 2018, foi derrotada na terceira rodada para Angelique Kerber e, em 2019, caiu na quarta fase após ser derrotada por Ashleigh Barty.

PUBLICIDADE

E depois de derrotar a russa neste ano, a croata Donna Vekic enfrentará Alize Cornet, que derrotou Monica Niculescu em três sets. A partida será nesta quarta-feira, dia 22/01.

LEIA MAIS

Mudança climática ameaça futuro do Aberto da Austrália

Djokovic cita dificuldades na estreia do Australian Open: “Foi um jogo complicado”

PUBLICIDADE

Australian Open será transmitido com exclusividade pela ESPN