Home Futebol Valencia bate Barcelona no Mestalla e Real Madrid pode se isolar na liderança do Espanhol

Valencia bate Barcelona no Mestalla e Real Madrid pode se isolar na liderança do Espanhol

Catalães tiveram atuação apagada e só não foram derrotados por um placar mais elástico graças ao goleiro Ter Stegen

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Incisivo e persistente, o Valencia conquistou uma importante vitória para se manter na briga por uma vaga na próxima Champions League. Neste sábado (25), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, os Morcegos despacharam o líder Barcelona pelo placar de 2 a 0, no Mestalla. O triunfo dos donos da casa foi construído com gols de Jordi Alba (contra) e Maxi Gomez. O marcador poderia ser ainda maior se Ter Stegen não estivesse em um dia inspirado, com direito a pênalti defendido, quando o jogo ainda estava empatado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO

Mais presente ao campo ofensivo, o Valencia teve chance de abrir o placar contra o catalães logo cedo. Aos 11 minutos do primeiro ato, o uruguaio Maxi Goméz esbarrou no goleiro Ter Stegen em cobrança de pênalti. Contudo, mais tarde, o atacante daria a volta por cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, mais precisamente aos três minutos, Gómez recebeu cruzamento e bateu firme, a bola desviou em Jordi Alba e tirou o goleiro do Barcelona da jogada: 1 a 0. O tento foi computado para o lateral blaugrano como contra.

Mais fechado, o Valencia se resguardou para investir nos contragolpes, e a proposta deu certo. Aos 31 minutos, Ferrán puxou jogada em velocidade, e abriu para Maxi Gómez, que dominou e, de forma consciente mandou cruzado no canto de Ter Stegen, ampliando a festa dos donos da casa.

NOVO LÍDER?

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Valencia saltou para os 34 pontos e assumiu a quinta posição de forma provisória. Os Morcegos agora “secam” Getafe e Athletic Bilbao que ainda atuam neste fim de semana.

PUBLICIDADE

O Barcelona, por sua vez, estacionou nos 43 tentos, e pode ser ultrapassado neste domingo (26), caso o Real Madrid ao menos empate contra Valladolid, fora de casa. Os merengues possuem a mesma pontuação dos blaugranos.

AGENDA

As duas equipes têm agenda cheia na próxima semana, se dividindo em duas competições. Na quarta (29), o Valencia encara o modesto Cultural Leonesa, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O desconhecido time da terceira divisão desponta como surpresa após ter eliminado o Atlético de Madrid na fase anterior do torneio.

No dia seguinte, também pela Copa do Rei, o Barcelona recebe o Leganés, no Camp Nou, tentando se manter vivo na busca por mais um título.

PUBLICIDADE

Pelo certame espanhol, os Morcegos enfrentam o Celta de Vigo, no próximo sábado (1), enquanto os blaugranos recebem o Levante.

O JOGO

FICHA TÉCNICA

Valencia x Barcelona – La Liga – 21ª rodada

PUBLICIDADE

Local: Estádio Mestalla – Valência

Data: 25 de Janeiro de 2020

Horário: 12h00 de Brasília

Transmissão na TV: ESPN Brasil

PUBLICIDADE

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Assistentes: Ignacio Iglesias Villanueva e Abraham Álvarez Cantón

LEIA MAIS:

Better Collective