A delegação paralímpica do Brasil encerrou o Aberto do Chile de tênis de mesa com ótimos números. Só no domingo (26), os brasileiros fecharam o torneio com mais duas pratas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para se ter noção do feito do Brasil no Aberto do Chile, por exemplo, a delegação brasileiro conquistou medalhas em todas as provas do torneio internacional.
No último domingo, os paratletas Ecildo Lopes Iranildo Espíndola e o francês Nicolas Savant-Aira) e 9-10 (Carlos Carbinatti, Lucas Carvalho e Luiz Filipe Manara) ficaram em segundo lugar.
O primeiro trio garantiu o pódio nas classes 1-5, enquanto o segundo esteve em 9-10 de tênis de mesa. O torneio foi a primeira disputa do calendário internacional.
No total, a delegação paralímpica saiu do Aberto do Chile com cinco pratas e três bronzes. No grupo único das classes, o time de Ecildo perdeu a final diante dos chilenos Luis Bustamante, Cristian Astete e Maximiliano Ávila (2 x 1).
O que disse o representante da delegação brasileira paralímpica
Após o saldo positivo na primeira competição de 2020, o brasileiro Ecildo comentou sobre os resultados individuais e coletivos que obteve no torneio.
Segundo o paratleta, os resultados foram satisfatórios e há motivos para comemorá-los. Afinal, a delegação foi premiada em todas as categorias.
“Os resultados foram os melhores possíveis, por ser início de temporada. E esse torneio, em especial, serviu para atingir o fator de participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Fico apto a participar da seletiva, em Lasko, na Eslovênia, e também para uma vaga por convite dos organizadores. As medalhas vieram a complementar a participação”, ressaltou Ecildo,
O paratleta potiguar de 56 anos e 20 de dedicados à carreira profissional, destacou a vontade de participar das primeiras Paralimpíadas neste 2020.
LEIA MAIS: HUGO CALDERANO anuncia que não vai disputar o Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa
FEIJÃO, ex-número 1 do Brasil, é banido permanentemente do TÊNIS

