Home Esportes Olímpicos Hugo Calderano anuncia que não disputará o Aberto da Alemanha

Hugo Calderano anuncia que não disputará o Aberto da Alemanha

O principal representante do Tênis de Mesa brasileiro, Hugo Calderano não vai disputar torneio realizado na Alemanha

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O mesatenista brasileiro, Hugo Calderano, anunciou nas redes sociais que não participará do Aberto da Alemanha. O atleta disse estar se recuperando de uma lesão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O brasileiro era considerado a primeira principal força na competição, mas o andamento da recuperação da lesão ainda não está satisfatória.

Sendo assim, Hugo Calderano fez questão de também deixar tranquilo os fãs, mesmo com a desistência no torneio disputado em solo alemão.

PUBLICIDADE

Após o término do Aberto da Alemanha, o brasileiro anunciou que deseja voltar às mesas já na Copa Pan Americana que será disputada em Porto Rico, no próximo mês.

“Decidi não participar do Aberto da Alemanha na próxima semana. Estou me recuperando bem e já treinando forte, mas eu e minha equipe achamos melhor esperar até que eu esteja 100% antes de retornar às competições pra não correr riscos. Estarei de volta na Copa Pan Americana em Porto Rico em fevereiro.⁣ Obrigado a todos pelo apoio e torcida”, confirmou o mesatenista em seu perfil oficial.

O último desempenho de Hugo Calderano no Aberto da Alemanha

Sem poder participar neste início de ano do torneio, o brasileiro disputou a última edição em outubro de 2019. No entanto, foi eliminado nas oitavas de final.

Na época, o mesatenista perdeu para o chinês Yan An por 4 sets a 3 e encerrou a participação no torneio europeu. O jovem de 23 anos, agora, busca melhorar o desempenho nas próximas competição em 2020.

PUBLICIDADE

Hugo Calderano é um dos grandes nomes do esporte brasileiro, sendo considerado um grande potencial no Tênis de Mesa. O brasileiro já pensa na preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

LEIA MAIS: Feijão, ex-número 1 do Brasil, é banido permanentemente do Tênis

Time feminino do VITÓRIA corre o risco de ser extinto: “Prejuízo moral e financeiro”