Home Esportes Olímpicos Seleção Brasileira de Judô disputa neste final de semana Abertos de Odivelas e Sófia antes do Grand Slam de Paris

Seleção Brasileira de Judô disputa neste final de semana Abertos de Odivelas e Sófia antes do Grand Slam de Paris

Competições distribuirão até 100 pontos (vencedor) no ranking da FIJ enquanto o Gran Slam garante até mil pontos na corrida olímpica

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (29), onze judocas do Brasil embarcam para os próximos desafios da temporada 2020. Os torneios acontecem nos dias 1 e 2 de fevereiro em Portugal e Bulgária, respectivamente. O primeiro representado pela equipe feminina em Odivelas, enquanto a masculina irá para a Bulgária disputar o Aberto de Sófia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os Abertos de Odivelas e Sófia distribuem até 100 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). Após os torneios, os judocas do Brasil seguem para o Grand Slam de Paris, que será realizado 8 a 9 de fevereiro. Na França os atletas terão a chance de somarem mil pontos no Ranking Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abertos de Judô

Em Portugal para o aberto de Odivelas o time feminino do representado por: Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Samara Oliveira (63kg), Danielle Karla (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Os combates vão acontecer às 7h* enquanto as finais do primeiro dia terão início às 13h.Já no segundo dia as finais irão acontecer após as lutas preliminares, previstas para às 7h*.

Para o Aberto de Sófia, a seleção masculina de judô vai contar com o apoio de Phelipe Pelim (60kg). Além de Allan Kuwabara (60kg), Willian Lima (66kg), Marcelo Contini (73kg), Michael Marcelino (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

PUBLICIDADE

As lutas terão início às 6h (de Brasília), com as finais às 12h (de Brasília) no primeiro dia. No segundo dia as disputas por medalhas acontecem após a primeira fase, que começa às 6h*.

PUBLICIDADE

*horário de Brasília.

Início de temporada com várias medalhas

A Seleção brasileira de judô começou 2020 em grande estilo. No Gran Prix de Tel Aviv o time verde e amarelo faturou cinco medalhas. O torneio distribuiu até 700 pontos no Ranking Olímpico e abriu o Circuito Mundial da FIJ.

As primeiras medalhas vieram com Daniel Cargnin (66kg), que garantiu o bronze na quinta, e de Eduardo Yudy Santos (81kg), na sexta. Depois, Leonardo Gonçalves ficou com a prata, enquanto Rafael Buzacarini e Rafael Macedo conquistaram bronzes. Ao todo, foram quatros bronzes e uma prata para o Brasil em Israel.

Leia mais:

Ex-judoca Flávio Canto sai em defesa de Rafaela Silva: “Que a justiça seja feita “

PUBLICIDADE

No Golden score, penalidade garante a Daniel Cargnin o bronze no GP de Tel Aviv

 

Better Collective