Nesta quarta-feira (29), onze judocas do Brasil embarcam para os próximos desafios da temporada 2020. Os torneios acontecem nos dias 1 e 2 de fevereiro em Portugal e Bulgária, respectivamente. O primeiro representado pela equipe feminina em Odivelas, enquanto a masculina irá para a Bulgária disputar o Aberto de Sófia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os Abertos de Odivelas e Sófia distribuem até 100 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). Após os torneios, os judocas do Brasil seguem para o Grand Slam de Paris, que será realizado 8 a 9 de fevereiro. Na França os atletas terão a chance de somarem mil pontos no Ranking Olímpico.
Abertos de Judô
Em Portugal para o aberto de Odivelas o time feminino do representado por: Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Samara Oliveira (63kg), Danielle Karla (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).
Os combates vão acontecer às 7h* enquanto as finais do primeiro dia terão início às 13h.Já no segundo dia as finais irão acontecer após as lutas preliminares, previstas para às 7h*.
Para o Aberto de Sófia, a seleção masculina de judô vai contar com o apoio de Phelipe Pelim (60kg). Além de Allan Kuwabara (60kg), Willian Lima (66kg), Marcelo Contini (73kg), Michael Marcelino (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg).
As lutas terão início às 6h (de Brasília), com as finais às 12h (de Brasília) no primeiro dia. No segundo dia as disputas por medalhas acontecem após a primeira fase, que começa às 6h*.
*horário de Brasília.
Início de temporada com várias medalhas
A Seleção brasileira de judô começou 2020 em grande estilo. No Gran Prix de Tel Aviv o time verde e amarelo faturou cinco medalhas. O torneio distribuiu até 700 pontos no Ranking Olímpico e abriu o Circuito Mundial da FIJ.
As primeiras medalhas vieram com Daniel Cargnin (66kg), que garantiu o bronze na quinta, e de Eduardo Yudy Santos (81kg), na sexta. Depois, Leonardo Gonçalves ficou com a prata, enquanto Rafael Buzacarini e Rafael Macedo conquistaram bronzes. Ao todo, foram quatros bronzes e uma prata para o Brasil em Israel.
Leia mais:
Ex-judoca Flávio Canto sai em defesa de Rafaela Silva: “Que a justiça seja feita “
No Golden score, penalidade garante a Daniel Cargnin o bronze no GP de Tel Aviv

