Home Futebol Romário 54 anos: 5 jogadores que foram batizados em homenagem ao Baixinho

Romário 54 anos: 5 jogadores que foram batizados em homenagem ao Baixinho

Craque foi homenageado por pais de jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O craque Romário, atualmente Senador da República, completa 54 anos nesta quarta-feira (29). Apesar do atual momento na política, o ídolo do Vasco será sempre lembrado por seu talento em campo e, por isso, foi homenageado por muitos pais na década de 1990.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 5 jogadores profissionais que foram batizados em homenagem a Romário:

Romário Caicedo
O atacante do Emelec de 29 anos foi batizado com o nome do Baixinho em 1990, um ano após o craque da Seleção Brasileira brilhar na Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romarinho Faria
O segundo nome da lista é simplesmente do filho de Romário, atacante de 26 anos que defende o Joinville. O jogador nasceu em Barcelona, justamente no auge do pai no futebol europeu, mas jamais conseguiu repetir o sucesso de Romário.

Romário Barbosa
Formado na base do Flamengo, o atacante tem passagens por Madureira, Tupi e pelo futebol português. O atleta já admitiu que o nome é em homenagem ao Baixinho, já que a bolsa de sua mãe estourou justamente durante a final da Copa do Mundo de 1994.

Romário Marques
O atacante do Ceará nasceu em 1992, mas sabe que recebeu o nome em homenagem ao ex-atleta de Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, entre outros.

PUBLICIDADE

Romarinho
Um nome repetido na lista, mas de outra origem e até com um “José” no batismo antes da homenagem. Destaque do Fortaleza em 2019, Romarinho é mais um que teve o nome inspirado no craque brasileiro.

PUBLICIDADE

O Brasil tem outros jogadores batizados com o nome do Baixinho e que ganharam fama, como Romarinho, ex-Corinthians, o zagueiro Romário Leiria, ex-Inter, e o lateral Romário, do Santos, emprestado ao Mirassol. Porém, nenhum desses têm registros de que receberam os nomes por homenagem ao ex-jogador.

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Better Collective