Home Extracampo TJDF-PB investiga manipulação de resultados em jogos na Paraíba, após presidente do Sousa realizar denúncia e relatar ameaça

TJDF-PB investiga manipulação de resultados em jogos na Paraíba, após presidente do Sousa realizar denúncia e relatar ameaça

Aldeone Abrantes revela convite para combinar placar de partida válida pelo Campeonato Paraibano, realizada na última segunda-feira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Na última terça-feira (28), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) determinou a instauração de inquérito para apurar uma grave denúncia. Em áudio que circula nas redes sociais, o presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, diz ter recebido proposta para participar de manipulação de resultado no campeonato local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou ligando para a presidente Michelle Ramalho, ela não está me atendendo. Faz três dias que uns elementos me procuram e procuram o Sousa Esporte Clube atrás de fazer safadeza de máfia de jogo no Campeonato Paraibano. Eu estou indignado porque estou no meu hotel, do meu clube, aqui em Campina Grande… Um rapaz entrou aqui , eu conheço, está gravada a fita aqui, é uma pessoa conhecida, ligada ao futebol da Paraíba que me chamou para o particular e veio propor para o Sousa participar de safadeza no jogo de hoje. Então, já que a presidente não me atendeu, quero aqui deixar público que estou correndo risco de vida porque o Sousa não participa dessa cafajestagem, de sujeita no futebol. Eu sou desclassificado, rebaixado, mas essa cretinice vai ter que ser denunciada”, disse Abrantes na ocasião.

O dirigente pediu “garantia de vida” e fez um apelo para que quem for convidado não aceite entrar no esquema. As ameaças a Aldeone estão sob investigação do Grupo de Atuação Especial e Repressão Contra o Crime Organizado (Gaeco).

PUBLICIDADE

“Sei que o Sousa Esporte Clube não participa dessa safadeza de jeito nenhum e, se alguém estiver participando, pelo amor de Deus, crie juízo”, frisou.

A partida em questão aconteceu na última segunda-feira (27), contra o Sport Lagoa Seca. Na condição de visitante, o Sousa venceu por 1 a 0.

Leia também:

RedeTV! transmitirá mais dois campeonatos internacionais de futebol

PUBLICIDADE

Carioca supera Mundial na audiência da Fla TV com ausência de jogos no Grupo Globo