Torcedores – Notícias Esportivas

Carioca supera Mundial na audiência da Fla TV com ausência de jogos no Grupo Globo

Equipe alternativa do Rubro-Negro começa Estadual sem transmissão das partidas do clube na televisão, o que alavanca números do canal de YouTube

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Reprodução/YouTube

Sem Globo, SporTV, Premiere ou qualquer outro canal de televisão, o torcedor do Flamengo vem tendo que buscar diferentes formas para acompanhar o time neste Campeonato Carioca. Oportunidade para as emissoras de rádio ou para quem segue o modelo de transmissões do tradicional veículo em plataformas alternativas. É o caso da Fla TV. O canal oficial do clube no YouTube conseguiu, com os jogos do Estadual, mais audiência do que quando os comandados de Jorge Jesus disputaram o Mundial da Fifa. As informações são do site Notícias da TV.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última quarta-feira (22), contra o Vasco, foram mais de 2,4 milhões de visualizações em outra partida na qual o clube da Gávea esteve representado pelo seu sub-20 (vitória por 1 a 0). A final perdida para o Liverpool, no Qatar, teve 2,1 milhões no mesmo canal.

O clássico regional rendeu mais de 50 mil novos inscritos, totalizando 2,5 milhões atualmente. Diante do Macaé (0 a 0), pela estreia na Taça Guanabara, e na terceira rodada, quando o oponente foi o Volta Redonda (3 a 2), os números também são de se comemorar: 1,5 milhão e 1,3 milhão de acessos, respectivamente.

Além da decisão, a semifinal do Mundial, contra o Al-Hilal foi também superada pelos confrontos do Carioca. O triunfo sobre os sauditas teve 1 milhão de visitas. Jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro são outros a entrarem na conta dos menos acessados na Fla TV na comparação com os deste começo de temporada.

Enquanto Flamengo e Grupo Globo não entram em acordo, tudo segue como está. Nada de TV aberta, fechada ou pay-per-view. A solução para os rubro-negros é o bom e velho rádio. Seja utilizando o próprio, acessando suas emissoras pelo celular, sites e  aplicativos, ou migrando para outras plataformas que assumem o mesmo estilo na ausência das imagens.

Leia também:

Mercado da Bola: atacante ex-Flamengo é anunciado como reforço da Portuguesa-RJ

Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase