Home Futebol Messi, Ronaldinho e mais: 7 gênios que fizeram magia no futebol

Messi, Ronaldinho e mais: 7 gênios que fizeram magia no futebol

Vasta habilidade e visão de jogo diferenciada os transformaram em ícones dentro das quatro linhas

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Num toque de mágica, eles resolveram a vida de seus respectivos clubes dentro do futebol. Tamanha geniosidade não poderia ser esquecida no Dia do Mágico, quando o Torcedores destaca sete atletas de futebol que protagonizaram um verdadeiro show dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Messi

Eleito seis vezes o melhor jogador de futebol do mundo. Mais de 700 jogos com a camisa do Barcelona. Desde 2004, Lionel Messi não cansa de driblar seus adversários e ser responsável por momentos mágicos dentro das quatro linhas. Agilidade, visão de jogo e finalização são pontos fortes do craque argentino, que já conquistou quatro Champions League e dez vezes o Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldinho

Dribles, chapéus, arrancadas fulminantes e tudo que você possa imaginar. Durante 17 anos como profissional, Ronaldinho Gaúcho brilhou com as camisas de Grêmio, PSG, Barcelona, Milan e Atlético-MG, além das grandes atuações pela Seleção Brasileira. Tudo isso o rendeu dois prêmios de melhor do mundo e um título mundial em 2002.

Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Uma máquina de fazer gols. Manchester United e Real Madrid foram recompensados com inúmeros títulos graças a genialidade de Cristiano Ronaldo. Atualmente na Juventus, o craque português segue desequilibrando quando pode, com direito a golaços de bicicleta, de fora da área e de qualquer forma que você puder imaginar.

PUBLICIDADE

Romário

Vasco, Flamengo e Fluminense foram privilegiados por ter o ‘Gênio da Grande Área’ nos seus plantéis. Além dos três clubes cariocas, Romário também fez história com as camisas de PSV e Barcelona quando passou pelo futebol europeu. Tetracampeão mundial em 1994, o baixinho ficou na memória dos brasileiros devido ao faro de gol diferenciado e à agilidade no campo de ataque.

Ibrahimovic

Um gol de bicicleta na lateral do campo e fora da grande área. Essa foi uma das proezas do sueco Zlatan Ibrahimovic dentro das quatro linhas. Com passagens de destaque por Ajax, Inter de Milão, Milan, PSG e Seleção Sueca, o atacante sempre foi unanimidade na hora de marcar golaços e também não cansava de driblar os adversários nos primeiros anos como profissional.

PUBLICIDADE

Neymar

Seja no Santos, Barcelona ou Paris Saint-Germain, Neymar coleciona lances mágicos que o tornaram o principal jogador brasileiro de futebol nos últimos anos. Além de esbanjar habilidade na hora de dribles ou chapéus, o craque do PSG conquistou o Ouro Olímpico em 2016, a Champions League em 2015 e o prêmio de gol mais bonito da temporada 2011, ao marcar uma pintura diante do Flamengo, na Vila Belmiro.

Ribéry

Doze anos sendo um dos líderes técnicos do Bayern de Munique. Com a bola nos pés, não faltaram dribles velozes, jogadas maravilhosas e gols antológicos. O francês Franck Ribéry sempre se mostrou como uma peça-chave do time bávaro, que conquistou a Champions League em 2013 e o Campeonato Alemão em outras nove oportunidades.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Pedrinho no Benfica, Bruno Guimarães no Lyon e mais: as notícias do Mercado da Bola nesta quinta (30)

Everton Cebolinha se isola como maior artilheiro da história da Arena do Grêmio

Palmeiras vende Matheus Fernandes ao Barcelona; jogador se despede

Better Collective