Home Futebol Palmeiras vende Matheus Fernandes ao Barcelona; jogador se despede

Palmeiras vende Matheus Fernandes ao Barcelona; jogador se despede

Jogador deixa o Verdão após apenas 12 jogos disputados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras enfim acertou a venda do meio-campista Matheus Fernandes ao Barcelona na noite desta quinta-feira (30). Após passar por exames, o próprio jogador confirmou sua saída do Verdão e agradeceu via redes sociais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nunca fui bom em despedidas, mas às vezes elas são necessárias, apesar de difíceis. Me despeço e agradeço ao Palmeiras, clube que confiou no meu potencial, e me contratou no ano passado. Meu obrigado também ao Botafogo por ter aberto as portas da base para um menino cheio de sonhos. Muito honrado por ter vestido camisas com tanta história do futebol brasileiro“, escreveu o agora ex-atleta do Verdão.

Claro, não posso esquecer dos maiores incentivadores da minha curta carreira. Pai, mãe, minha família…. toda vez que duvidei onde poderia chegar vocês estavam lá.  Incondicionalmente me apoiando! Cada vitória conquistada na minha carreira não foi minha. Foi nossa! Sofremos e vencemos juntos! Hoje chegou o dia de realizar um sonho de jogar na Europa. Sou grato a Deus por tudo que me proporcionou. Em breve, novos desafios, metas e sonhos! Vamos em frente que é só começo“, completou Matheus Fernandes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com acordo de venda do meio-campista para o Barcelona há duas semanas, o time espanhol enfim deve confirmar a compra neste sexta-feira (31), data em que a janela de transferências internacionais na Espanha se encerra.

O Barça vai pagar 7 milhões de euros (R$ 33 milhões) para a aquisição do jogador de 21 anos, mas o valor pode chegar até 11 milhões de euros (R$ 51,7 milhões) caso Matheus Fernandes cumpra algumas metas na equipe catalã. O Botafogo tem direito a 700 mil euros do primeiro montante.

Como o Barça já preencheu todas as vagas para jogadores extra-comunitários nesta temporada, Matheus será emprestado ao Valladolid, time do Fenômeno Ronaldo, até junho deste ano.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE