Home Futebol Quanto tempo ainda falta para o Palmeiras voltar ao Allianz Parque?

Quanto tempo ainda falta para o Palmeiras voltar ao Allianz Parque?

Verdão ainda não jogou em casa na temporada 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras ainda não conseguiu jogar em seu estádio, o estádio Allianz Parque, nesta temporada, já que o local passa por uma reforma em seu gramado. Para minimizar os problemas decorrentes da grande quantidade de eventos fora do futebol no local, clube e WTorre, administradora do estádio resolveram instalar um gramado sintético no local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A reforma no local começou no início deste ano e a expectativa da diretoria do Verdão é que a estreia no novo gramado seja na partida contra o Mirassol, no próximo dia 16 de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

No entanto, de acordo com a administradora, a programação pode sofrer algum atraso dependendo das condições climáticas, que podem atrapalhar o desenvolvimento do processo.

PUBLICIDADE

A reforma obrigou o Palmeiras a mandar dois jogos longe de seus domínios: o clássico contra o São Paulo, por exemplo, no último domingo (26), foi disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto a partida diante do Oeste, nesta quarta-feira (29), às 19h15, será disputada no estádio do Pacaembu.

Diminuição de gastos com manutenção

Segundo a WTorre, a implantação da nova grama sintética no Allianz Parque proporcionará economia de R$ 80 a R$ 100 mil em gastos com energia, já que o antigo gramado natural precisava de iluminação artificial diária para se manter em condições de uso.

Além disso, a superfície artificial tem garantia de oito anos, com possibilidade durar até o dobro deste tempo.

Confira as imagens do novo gramado do estádio do Palmeiras:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/AllianzParque/status/1221814548044353536?s=20

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: