Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras “dispensa” três jovens da base

Mercado da bola: Palmeiras “dispensa” três jovens da base

Jovens atletas deixam o Verdão após período de empréstimo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras definiu a saída de três jogadores que estiveram em suas categorias de base na última temporada por empréstimo, mas não obtiveram os resultados esperados. De acordo com apuração do Torcedores.com, deixaram o time alviverde nos últimos dias o atacante Levi, do sub-20, além dos atacantes Cauã e Fabricio, do elenco sub-17.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Levi, de 18 anos, chegou ao Verdão em setembro do ano passado após se destacar com boas atuações pelo Atlético Cearense e tinha contrato com o time paulista até 31 de janeiro de 2020. A expectativa do Palmeiras era que o jovem despontasse, mas as exibições nos treinos foram aquém. Por isso, o clube não optou por comprar parte dos direitos econômicos do jogador, previsto no contrato de empréstimo.

Levi já retornou para o antigo clube no Ceará.

PUBLICIDADE

Já os outros dois jovens, Cauâ e Fabricio, ambos de 16 anos, encheram os olhos dos olheiros e comissão técnica do Palmeiras durante a participação na Salvador Cup, em agosto do ano passado.

Ambos ajudaram o Bahia de Feira a chegar na final do torneio em sua primeira participação – o time foi derrotado na decisão pelo Athletico Paranaense. O Verdão avançou até as semifinais da competição e foi eliminado pela própria equipe paranaense neste fase.

No entanto, nos treinos em São Paulo, os dois não conseguiram desenvolver o mesmo destaque e acabaram tendo seus contratos rescindidos – os vínculos também tinham duração até o dia 31 de janeiro deste ano e o Verdão também tinha a opção de comprar parte dos direitos dos atletas.

LEIA MAIS: