Home Futebol Jogador de time inglês é homenageado após aposentadoria precoce por depressão

Jogador de time inglês é homenageado após aposentadoria precoce por depressão

Accrington Stanley homenageou Billy Kee, jogador que se aposentou com 29 anos de idade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma aposentadoria do futebol precoce não é algo consideravelmente comum no esporte. Billy Kee fará parte desta estatística ao ter anunciado nesta semana o fim de sua carreira no futebol com apenas 29 anos de idade. O jogador, que jogava no Accrington Stanley, da terceira divisão da Inglaterra, a League One, se aposentou por causa de depressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Kee confessou que vem batalhando contra ansiedade, depressão e bulimia, decidindo deixar o esporte para se dedicar ao tratamento. E neste final de semana, acabou homenageado por sua equipe na partida contra o AFC Wimbledon.

O número 29 foi aposentado em homenagem ao atacante, que era um dos ídolos da equipe, que venceu por 2 a 1 e se afastou da briga contra a zona de rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

“Ele foi um dos grandes jogadores da história do Stanley e seria lógico aposentarmos a camisa dele. Não podemos imaginar outra pessoa jogando com a 29. Outro dia chorei ao ver um vídeo com os gols dele, e não tenho palavras para dizer o que Billy fez para o clube e até onde ele nos levou”, afirmou à BBC John Coleman, técnico da equipe de Accrington.

O jogador atuou também no Leicester, Torquay, Burton Albion e Scunthorpe United. Pelo Accrington Stanley, Billy Kee foi o principal destaque do time que foi campeão da League Two (quarta divisão) na temporada 2017/18, com 26 gols marcados.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Hertha Berlin é o clube que mais gastou na Janela de Inverno; veja a lista

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Accrington Stanley)

 

Better Collective