Home Futebol Gianni Infantino garante que medidas mais duras contra o racismo serão adotadas: “A FIFA intervirá”

Gianni Infantino garante que medidas mais duras contra o racismo serão adotadas: “A FIFA intervirá”

FIFA será mais severa em casos de preconceito racial nos estádios

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol, deixou claro que haverá um maior rigor para punir casos de racismo. Dessa forma, o mandatário máximo garantiu que se houverem insultos ou qualquer tipo de manifestação, as respectivas partidas serão interrompidas. Caso não haja uma paralisação definitiva, a equipe dos torcedores que estiveram praticando os atos irá perder o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um árbitro pode interromper o jogo se houver um incidente racista, deve fazer osso. Se isso continuar, o jogo será abandonado e a equipe em questão vai perder a partida. Isso vai começar em alguns países. Se eles não intervirem, a FIFA o fará’‘, declarou em evento que ocorreu em Budapeste, citado pelo jornal ”Marca”.

Além disso, Infantino cravou que a Copa de 2022 será um sucesso. Diante disso, as pessoas vão poder conhecer um pouco mais da cultura do país, e preconceitos existentes com o oriente médio vão diminuir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”O Qatar será um país que estará preparado antes que os outros. Será um evento fantástico, uma mudança de jogo para o mundo, também porque as pessoas irão ao Qatar e vão ver que muitos dos estigmas que temos sobre o mundo árabe não tem razões de existir”, completou.

O presidente da FIFA também revelou que investimentos no futebol feminino estão sendo feitos.

“Precisamos investir, decidimos investir um bilhão de dólares pelos próximos anos no futebol feminino. Propus uma Copa do Mundo a cada dois anos para poder alocar dinheiro”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dirigente do Cruzeiro diz que o clube pode cair para a Série C por dívida com a Fifa: “Ainda perde seis pontos”

Clube paulista “pede” à Fifa indicação ao Puskás 2020 por golaço; assista ao lance

Better Collective