Home Futebol Guardiola e jogadores do Manchester City “lavam roupa suja” após resultados fracos

Guardiola e jogadores do Manchester City “lavam roupa suja” após resultados fracos

Próximo compromisso dos Citizens ocorre no domingo (9), frente ao West Ham, no Etihad Stadium

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O revés sofrido para o Tottenham no último fim de semana na Premier League, ligou de vez o alerta no Manchester City. Embora tenta levado perigo à meta adversária em boa parte da partida, o time azul acabou desperdiçando uma penalidade e saiu derrotado por 2 a 0. De acordo com o jornal “Daily Mail”, após o apito final em Londres, Guardiola e seus jogadores se reuniram por quase uma hora dentro dos vestiários para analisar a “maré baixa” vivenciada e encontrar soluções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o periódico, o treinador dos Citizens iniciou a conversa pedindo aos atletas soluções para melhorar a situação entre todos. Um dos pedidos colocados pelos jogadores teria sido que o comandante modere nas alterações, a fim de criar um padrão de entrosamento maior para que o time alcance o sonhado título da Champions e também vá bem nas competições locais, que o time ainda está vivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva pós-jogo, Guardiola isentou seus comandados de críticas pelos gols desperdiçados, e adotou discurso de seguir trabalhando em busca dos resultados.

“Como posso criticar meus jogadores? Jogamos bem, mas perdemos o jogo”. Eles chegaram duas vezes e marcaram dois gols. Não tenho muitas coisas a dizer sobre o nosso desempenho. Isso já aconteceu antes, contra o United, quando eles criaram pouco e nós criamos muito, mas não marcamos. Não podemos dizer que, como equipe, nós não somos capazes de marcar gols, porque marcamos muitos. Nessa situação, a única coisa que podemos fazer é jogar melhor e ser mentalmente mais fortes”, disse o comandante do vice-líder da Premier League.

“Temos que aceitar e trabalhar. Precisamos analisar isso. Futebol é criar chances e conceder algumas. Eu sempre acredito nesse conceito, se você fizer isso, estará perto de ganhar os jogos. Algumas vezes aconteceu nesta temporada, mas não hoje”, completou o treinador dos Citizens.

PUBLICIDADE

DISTÂNCIA IRREVERSÍVEL

PUBLICIDADE

Campeão das duas últimas edições da Premier League, o Manchester City já jogou a toalha nesta temporada. Afinal, 22 pontos separam os Citizens do líder e imbatível Liverpool. Resta como “consolo”, a Copa da Liga Inglesa, onde o time disputará a final com o Aston Villa, no próximo mês, Copa da Inglaterra e a caminhada na Champions. No torneio continental, os comandados de Guardiola medirão forças com o Real Madrid.

LEIA MAIS:

Better Collective