Home Futebol Tottenham x Manchester City: assista aos melhores momentos da partida válida pela Premier League

Tottenham x Manchester City: assista aos melhores momentos da partida válida pela Premier League

Spurs voltaram a bater o City após três confrontos sem vitórias diante do rival

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

No duelo mais aguardado da 25ª rodada da Premier League, o Tottenham de José Mourinho levou a melhor sobre o Manchester City de Pep Guardiola pelo placar de 2 a 0, em Londres. O embate foi repleto de emoções e polêmica com atuação do VAR e pênalti perdido pelos visitantes quando o marcador ainda tinha sido alterado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

OLHO NA TABELA

O triunfo deixa os Spurs com 37 pontos e firme na luta por uma vaga na Champions contra o Chelsea, que empatou na rodada e estacionou nos 41 tentos. O City por sua vez, segue em segundo com 51 tentos. Virtualmente campeão, o Liverpool lidera com muitas sobras: 73 pontos conquistados em 75 possíveis.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

AGENDA 

Os Spurs voltam a campo na próxima quarta-feira (5), para enfrentar o Southampton, em confronto “replay” da fase de 16 avos da Copa da Inglaterra. O primeiro embate entre eles foi 1 a 1. Pela Premier League, a equipe de Mourinho só joga no dia 16, diante do Aston Vila, fora de casa.

Os Citizens, por sua vez, jogam pelo certame nacional no dia 9, diante do West Ham, no Etihad Stadium.

O JOGO

PUBLICIDADE

O primeiro tempo teve o Manchester City mais incisivo do que os Spurs. Aos 14 minutos, o VAR entrou em ação para analisar um lance de pisão de Sterling em Dele Alli. Após a revisão, o árbitro da partida aplicou somente o amarelo ao jogador dos Citizens.

Com nervos aflorados, o embate protagonizou fortes emoções antes da ida para o intervalo. Aos 35 minutos, Aguero caiu na área em lance com Aurier e pediu a penalidade. A arbitragem deixou o jogo seguir, e depois de três minutos, a infração foi marcada para o City. Gundogan foi para a batida, e Lloris fez a defesa espalmando, e na sequência dividiu bola com Sterling, rendendo mais polêmica e confusão entre os atletas.

Na segunda etapa, Zinchenko matou um contragolpe do Tottenham e foi expulso ao receber o segundo amarelo. Em sua chegada mais clara na partida, os Spurs abriram contagem. Em bola alçada na direita, Lucas pegou a sobra e acionou o estreante Bergwijn, que dominou no peito e bateu firme no canto de Ederson: 1 a 0.

Em vantagem numérica e no marcador, os donos da casa não demoraram para liquidar de vez a fatura. Aos 26 minutos, Ndombélé achou Son entre a defensiva do City. O coreano bateu rasteiro e fechou a vitória dos londrinos.

PUBLICIDADE

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO EMBATE:

FICHA TÉCNICA:

Tottenham x Manchester City 

Data e horário: Domingo, 2 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra

Arbitragem: Mike Dean (árbitro), Ian Hussin e Dan Robathan (assistentes), e Kevin Friend (árbitro de vídeo)

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Inglês

Transmissão ao vivo na TV: canal ESPN Brasil

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: