Home Extracampo Ronaldinho é acusado de envolvimento em golpe com empresa do mercado financeiro

Ronaldinho é acusado de envolvimento em golpe com empresa do mercado financeiro

Ronaldinho foi indiciado por estar envolvido em esquema de golpe com empresa do mercado financeiro; entenda a situação

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O astro do futebol Ronaldinho Gaúcho entrou em nova polêmica, após denúncia de uma anônima sobre a empresa “18kRonaldinho”, suspeita pro danos materiais e morais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A empresa ligada ao ex-atleta e mais dois sócios está sendo acusada de envolvimento com golpes dentro do mercado financeiro. A mulher responsável pelo processo pede R$52,6 mil.

A anônima tem 25 anos alega que foi enganada, pois, o negócio prometia faturamento diário e prometia uma porcentagem específica de lucro com Bitcoin (moeda virtual).

PUBLICIDADE

No entanto, a mesma acusa a empresa liga a Ronaldinho Gaúcho de estar fora do ar desde o fim de 2019, impossibilitando a cliente de retirar suas aplicações em torno de R$43 mil.

O que a defesa de Ronaldinho Gaúcho disse sobre denúncia

Segundo a defesa do ex-jogador que respondeu ao “Uol Esporte, Ronaldinho serviu apenas de garoto propaganda da empresa, mas já encerrou o vínculo com os sócios.

Os advogados do astro afirmam que ele saiu do negócio por ser lesado financeiramente pela “18k”. Formalmente, Ronaldinho não é sócio do negócio, mas teve a imagem explorada nas propagandas.

Esse fator, inclusive, é parte do argumento da defesa de Ronaldinho que alegou o fato do ex-jogador ter sua imagem utilizada indevidamente.

PUBLICIDADE

“Ainda não fomos citados [no processo] e, neste passo, não tenho conhecimento, ainda, do contido na ação. Ronaldo não foi sócio da citada empresa. E, sim, a imagem do Ronaldo foi utilizada de forma indevida e sem autorização contratual/legal”, afirmou o advogado Sério Queiroz.

No entanto, o advogado da acusadora parte do princípio de que Ronaldinho Gaúcho sabia do negócio e, inclusive, se apresentava como dono do negócio no mercado financeiro.

“O Ronaldinho se dizia sócio da empresa e convidava as pessoas para investir e participar do negócio. Ele também integrou o negócio fraudulento, e, portanto, deve responder pelo ato ilícito causado”, disse.

LEIA MAIS: Beckham quer levar Griezmann à MLS, diz jornal

PUBLICIDADE

TITE abre o jogo sobre medos e pressão na Seleção Brasileira: “Vivo isso constantemente, não sou Super-Homem”