Home Futebol Botafogo utilizará clássico contra o Flu como “laboratório”; veja a provável escalação

Botafogo utilizará clássico contra o Flu como “laboratório”; veja a provável escalação

Glorioso deve testar alguns jovens no primeiro “Clássico Vovô” de 2020

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Já sem chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo encara o Fluminense neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em confronto da última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Para o clássico, o técnico Alberto Valentim sinalizou que deve fazer no mínimo quatro mudanças, dando oportunidade aos jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Valentim montou o Glorioso com quatro mudanças em relação ao time considerado titular. Luiz Fernando e Thiaguinho devem sair para os ingressos de Warley e Caio Alexandre. As alterações também ocorrerão nas laterais: saem Fernando e Guilherme Santos e entram Barrandeguy e Danilo Barcelos.

Principal reforço do alvinegro para a temporada, o japonês Keisuke Honda foi apresentado oficialmente como novo atleta do Botafogo no último sábado (8), mas ainda aguarda regularização, e não tem data de estreia prevista ainda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O provável Botafogo aparece com:  Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Cícero, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Warley, Pedro Raul e Luís Henrique.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Botafogo

PUBLICIDADE

Data e horário: Domingo, 9 de fevereiro, às 16h

PUBLICIDADE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Motivo: Taça Guanabara – Sexta rodada

Trio de Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro (assistentes)

LEIA MAIS:

Better Collective